Sunday, February 19, 2006

COMEÇANDO

A pedidos... resolvi começar o blog. Me convenci que esta é a melhor forma de manter contato com todos, especialmente com as minhas amigas dinossauras, que conseguem saber menos de internet do que eu (e olha que é brabo!). Este blog não tem como objetivo informar ninguém sobre os trâmites de imigração ou coisas assim. Para isso já tem muita gente bem informada na internet (vejam o blog do Luis:www.pplano.blogspot.com), e mais do que isso, os sites do Consulado do Quebec e do Canadá são maravilhosos, explicativos e as informações estão corretas e atualizadas. Escrevo aqui, para contar sobre as nossa experiência de mudança. E que mudança! Escrevo também para ler mais tarde e ver como eu era otária quando cheguei no Quebec (hehehe...). Acho ótimo a gente se comparar com a gente mesmo e ver que crescemos, aprendemos ou, pelo menos, sobrevivemos. Também não tenho talento para escritora, para a decepção total do meu pai. A intenção é só contar as coisas do jeito que eu vejo e, quem me conhece, certamente vai me reconhecer pela forma de falar/escrever. O nome do blog é uma homenagem ao Roch, que foi o responsável pelas primeiras informações que tivemos sobre o Quebec e que, durante uma palestra em Porto Alegre, repetiu por diversas vezes a frase “Mas...no Quebec, é diferente!”. Adoramos essa frase porque é exatamente isso que procuramos: o diferente! Espero que este seja realmente um meio de eu me manter em contato com as pessoas que eu amo e conhecer gente nova de quebra.Para as “dinos”um aviso básico: no fim de cada tópico existe uma palavra “comentários”, cliquem lá e escrevam para nós. Please!Então: WELCOME! BIENVENUE!

10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

adorei!
M.Ritta

1:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Je vous aime tous énormement, soyez très heureux, une partie de ma famille est partie. On se voit bientôt.bises
cris

5:48 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Cris,
Tu sabes que nos te amamos tb.Eu penso muito em ti aqui, especialmente quando vejo esses cafes maravilhosos onde podemos ver as arvores e os bancos cobertos de neve la fora.Muitos beijos! PS: espero em breve estar te respondendo em frances, mas é brabo pensar essa hora, depois de um dia inteiro tentando se coordenar na tecla sap do cerebro!

9:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bom saber que tudo esta bem com todos vcs... Finalmente estamos com computador!!!!! Agora poderemos nos falar mais seguido. Estamos super felizes por vcs... Continuem seus relatos. Bjs.. Fabi, Anderson e Julia

9:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

oi amiga aqui e´`a dinossaurica RÊ se encontrando neste treco aqui so`para falar com voces e matar as saudades.Fico muito feliz em saber que estão bem e se descobrindo neste novo lugar.Estamos torcendo por vocês beiiiijossss.

7:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

oi Giulia aqui è a Gabi com saudades.Espero te ver outravez neste dia vamos brincar muito juntas.fazer folia e muita bagunça .Este dia vai ser o melhor dia da minha vida.Te amo muito.Mil beijos.

8:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Pedro aqui é seu amigo Digo.Estou com muita saudades.Gosto muito de você.Espero te ver outra vez.Ficarei muito feliz.

8:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Na vida temos que começar e recomeçar outras tantas vezes, em diferentes âmbitos ... e agora vcs estão fazendo um novo começo o que significa que
ESTÃO VIVENDO!!!!!!!!
beijos e continue assim
PAOLA,MARCIUS, CAMILA E PEDRO

3:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Salut!!!Pour les nouvelles je vois tout se passe bien. Les étoiles continueront à vous tomber sous les pieds. Je comprends pas vous êtes surpris de l'accueille reçu, ça fait partie d'un jeu déjà truqué. C'était toujours écrit...C'était le destin! Le grand père du ciel vous donne tous les jours des preuves de sa force.Surtout, c'est la démosntration que vous avez fait le bon choix. Ah! Philou est malade, il a eu un problème d'angine, accompagné d'une forte grippe. Rosina m'avait prédit que bientôt il serait pa très bien, j'espère que tout ira mieux maintenant. Je suis arrivée de la plage aujourd'hui avec Dani qui a regretté votre départ, il vous salut, aussi. Je vous aime bcp.
Cris

9:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

BBB- saiu a Ines
Vila Isabel campeã no Rio
Tudo o que fundamental antes...
O Canada é tuuuuuuudo eu sei, a gente parece babaca no supermercado, a simplicidade e simpatia do povo é algo!! Grandes novas Anderson e Fabi estão falando francês, acreditem, eles vão chegar aí super preparados...já conversamos 2h sans arrêt!!!! Et toi M. Rudy ton français ça marche? Et toi My, quelque difficulté ou pas? Les enfants trouvent étrange entendre une autre langue? Et quant à l'accent, c'est bizarre pour vous?
Je suis tous les jours sur internet pour écrire à vous et à Phillipe. Bises

12:39 AM  

Post a Comment

<< Home