Thursday, February 23, 2006

Primeiros momentos

Pessoal,
É até estranho mas, nada poderia ter sido melhor ate agora. Ah, sim! Me lembrem de vir de primeira classe na proxima vez. Foi brabo dormir naquelas cadeiras... Em funcao disso, ontem passei o dia zoada, meio tonta, mas perguntem se eu parei para descansar... hehehe... Nunca pensei!Fizemos a imigracao em Toronto, o que foi meio ruim porque aqui no Quebec (... é diferente...). Mas foram super gentis e nos deram alguns materiais. detalhe: o minimo de grana sao 10.000 dolares canadenses e nao 10.000 reais que e o que nos pedem na selecao. Ficamos apavorados, mas inda bem que por sorte, tinhamos todo o dinheiro. Na real nao precisamos nem mostrar, ela so pediu para dizermos e acreditou.Perdemos a conexao para Montreal por causa da imigracao, mas pegamos o proximo voo, meia hora depois. Tivemos um pouco de trabalho no transporte de nossas 13 malas, mas sempre aparecia alguem que por alguma graninha a mais nos dava uma forca. A galera é muuuiiitttooo simpatica. Nao sei se é porque ainda temos cara de turistas perdidos hehehe.Em Montreal paramos em uma especie de mural com telefones de varios hoteis e servico telefonico gratuito para reservas. Tive minha experiencia com a lingua francesa: por telefone!!!! Claro que saiu tudo meio torto e no fim mandei um 'just a moment, I need a pen!'. Até o cara riu! O hotel chamase Le Saint Andre e e bem central perto da St Catherine que e uma rua de restaurantes, bares, noite e algum comercio.Temos dois banheiros no quarto (acho que é uma resposta dos céeus para o meu panico com banheiros coletivos). Por 10 dolares a mais temos tb inernet free, o que tem nos ajudado muito ate aqui. Deixamos as malas no quarto, fomos trocar grana, comer e fazer um reconhecimento do clima e do bairro. Em suma: é frio pra ca...caramba!Mas nao é nada de desesperador. As criancas insistiram para brincar na neve com seus sapatinhos cucaratchos, assim percebemos nossa primeira necessidade: sapatos! Conseguimos comprar uma bota para o Pedro - de neve mesmo, botao- por 8 dolares! Liquidacao de inverno na PayLess.Barbada! Depois dos banhos fomos a um dos shoppings subterraneos tentar comprar um sapato para a Giulia. Conseguimos um bem legal, mas foi CS 35,00.Comprei um chapeu e umas luvas e descobrimos uma rede de 1,99 onde compramos sucos, chocolates, salgadinhos e alguns brinquedinhos para as criancas. De repente nao conseguia mais caminhar, meus pes doiam, minhas costas tb eu tava tonta e eram so 18h (20h no nosso fuso). Voltamos para o hotel podres de cansados, foi o tempo de nos arrumarmos, fazermos um pequeno lanche e dormir. Fomos dormir antes das 20h! A cidade é simplesmente linda! Uma boa parte do tempo me senti em um filme do Woody Allen (chique!). As criancas amaram a neve e o hotel. Tenho certeza que nunca vou esquecer esse dia. Nosso primeiro dia da nova vida!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home