Friday, March 24, 2006

Hora do plantio...

Começamos a plantar. Fazer contatos, conhecer pessoas, tentar. Não estamos começando "de novo" porque nunca havíamos começado aqui. Um novo mundo, uma nova vida, outras línguas, outras pessoas e, ainda bem, outras cabeças. A riqueza é inestimável! de qualquer forma, é a hoar do plantio, e essa todo mundo sabe que não é a mais fácil. Ainda estamos arando a terra, mas já deu prá jogar algumas sementes. Acabou a brincadeira! (Será???? Na real, a gente acaba levando tudo no maior humor, aprendendo - e ensinando- que rir de si mesmo é uma habilidade vital!) Hoje fui chez le traducteur! Putz! Bem que eu sabia que ia deixar um carro prá ele (um carro dos nossos né, o que na verdade não é grande coisa... hehehe). Preciso fazer traduções juramentadas (por alguém da ordem dos tradutores do Quebec) de toda a minha vida academica, que graças a Deus nao é tão insignificante assim. O resumo é que é uma papelada danada e vai me custar uma "certa"graninha. deu uma certa meda, mas tudo bem! Agora o MICC (ministerio de imigração e integração cultural) tem um serviço só pros cucaratchos que precisam pedir equivalencia de diplomas nas ordens. Falei com uma representante deles em uma palestra que fui na Université de Montreal, e ela me explicou que como as ordens tem muitos pedidos e pelo jeito pouco saco para conversinhas com a cucaratchada, eles criaram este serviço para ajudar nas dúvidas básicas e encaminhar algumas questoes, mas nao sao intermediarios, teu problema é com a tua ordem. Até que eu nao tinha duvidas, ja que faz 6 meses que eu leio e releio os documentos da Ordem dos psy de Quebec, mas agora surgiu uma. É que o traduto me deu dois preços, um traduzindo as bibliografias e outro não. Aumenta quase C$600,00,se tiver que traduzir as bibliografias de cada disciplina, acreditam?E isso só falando no bacharelado, o mestrado... sei lá... Bom, pelo menos comecei a encaminhar isso. O Rudi está em um congresso da área dele oje e amanhã. Chique, né? Alguém é capaz de imaginar o Rudi em um congresso? Eu não! Tá lá, bem faceiro, conhecendo gente. O danado é tão sortudo que até no Consulado do Brasil ele encontra gente da área dele. Ah, pois é... tivemos que ir no nosso amado consulado! Nos inscrevemos, assim se houver alguma tragédia podem facilmente avisar nossa família (Deus o livre, mas o pessoal do Katrina tb não imaginava...) e tb fizemos a nossa inscrição para NÃO votar no Lula no fim do ano. É o fim da picada esta obrigatoriedade de voto. Eu já saí do país porque não tinha mais em quem votar e sou obrigada a ir lá votar em ninguém. Tenho mais o que fazer!Paciencia! Mas como eu ia falando ele conheceu um cara que é professor na McGill na área de áudio, á fora do mercado, mas os cursos nas universidades as vezes sao mais baratos do que os fora dela. Não sei por que. Além disso, as novidades são o novo vocabulário das crias, frases ditas esta semana:
- Ok, mamãe hoje tá soleil! (Giu)
- Excuse, não posso. (Pedro)
- Ne me touche pas! (Giu, óbvio!)
- Dá a minha boite a lanch e o meu sac d'école. (Pedro)
- meu crayon! (giu)
Uma semaninha de aula, galera! Voces acham que vai ou nao vai?
Beijos!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home