Thursday, March 16, 2006

Niver da Giulia

Hoje foi um dia muito especial. Minha pequenina fez mais um aninho: sete agora! Desejamos tudo de melhor neste mundo para ela, que foi a melhor ( e maior...) surpresa da minha vida. Ela que com sua graca, deixa os nossos dias mais coloridos. Que tem um coracao lindo demais, capaz da amar mita gente!Minha princesa, minha vida!Que Deus a abencoe e proteja, todos os dias da sua vida.Da nossa familia ela vai ter sempre o amor mais infinito deste mundo.A Giu e a primeira a fazer aniversario de nossa familia aqui, longe de todo mundo que conhecemos.Fiquei preocupada que ela pudesse ser tomada por certa nostalgia galopante e lancei a moda do: fazemos o que vc quiser no seu aniversario (que medo! E agora e o Pedro que se prepara desde ja. Eu e minhas ideias!). Por sorte ela nao abusou. Ontem pensamos bastante e ela resolveu que queria passar o dia patinando. Otimo, porque fazer exercicio espanta pensamentos menos desejados (pelo menos eu acho). Tentamos ir no Mont Royal, mas temporada de inveno ja acabou, a neve esta meio descongelada, as pistas meio cheias de gelo, nenhum servico no parque. Sendo assim, nos mandamos pro Atrium 1000, que e no Centre Bell, o metro para dentro na maior boa e tu nao passa nenhum friozinho (ainda bem porque estava -7). Chegando la, tipo 14:45, comecamos a patinar e so paramos as 18:45 para comer e ainda ficamos ate as 19:30 patinando. Foi pra matar (nos ne, porque eles estavam amando). Conhecemos uma brasileira, ela ta aqui ha um ano, tb em funcoes de estudo e trabalho com o marido e filhinho, trocamos telefone, legal. La pelas tantas, as crias comecaram a brincar com um menino e o pai dele veio falar comigo. Era libanes. Arabes sempre vem falar comigo, pensam que sou arabe tb, talvez pela cor da pele e as sobrancelhas, sei la. Tb era imigrante, esta aqui ha 3 anos e meio, ja deve estar recebendo o passaporte canadense em breve. Conversamos muito e tb lanchamos com eles (bom para engrossar o coro do parabens da Giulia!). Falamos sobre os nossos paises de origem, e foi estranho preceber a reacao dele quando falamos da violencia no Brasil. Ele nao sabia que era assim.Ele diz nao ter esse problema no pais dele, embora a instabilidade economica deles seja muito grande. Disse que viveu 15 anos com o pais em guerra, mas mesmo neste tempo nao tem lembranca de situacoes de violencia cotidiana como o que temos no Brasil. Fiquei meio apavorada porque nao aumentamos nada, apenas relatamos as manchetes diarias dos jornais. Como e engracado isso! E eu que imaginava que o pais dele e que fosse violento. Enfim...Percebo que os imigrantes sao afaveis uns com os outros. Ele nos deu telefone e pediu para telefonarmos se tivessemos algum problema. As vezes me parece um pouco, fazendo uma analogia meio torta, com torcedores de um mesmo time de futebol. Temos algo em comum, e nao e o branco dos olhos. Dividimos, de alguma forma, uma mesma perda, e alimentamos uma mesma esperanca. Ninguem esta aqui para sofrer, ou pelo menos , quer sofrer o menos possivel. Por isso, levando em conta este momento reflexivo, acabo este post com uma letra da Sandra de Sa, tudo a ver: <>Desculpe a breguice, mas foi inevitavel!hehehe

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Giulia, Parabéns!Parabéns!!
Saúde e Felicidade...que tu colhas sempre todo dia paz e alegria na lavoura da amizade!!! Giulia, mil beijos e que papai do céu te abençoe a cada dia de tua vida e todos os dias... A Julia manda um enorme beijo e um abraço bem grande...
Felicidades...
FAbiane e Anderson

8:52 AM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Fabi e Anderson,
A Giu agradece os cumprimentos e nos queremos saber onde andam vcs que nao mandaram nossa fotos? Estamos morrendo de curiosidade! Mandem noticias, plesae!Bjos.

6:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cara Giulia

Com grande saudade, mas com alegria de ler que estás patinando, com escola nova, começando a falar Francês e tudo isso, enviamos calorosos (está 30ºC!) beijos e abraços. E lambidas!!!

Quino, Leonardo e Marília.

4:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Querida Mylène:

Duas coisas:

1) Defendi. Foi duro, mas sou mestre.

2)Guria, como estás filosófica!!! Aquela história de: "quando eles crescerem não sei se vão nos agradecer ou odiar. Mas espero que entendam que tentamos o melhor, mas não sei se adianta..." é de uma assustadora verdade. Choramos ambos ao ler.

Sinceramente, duvido que tenham qualquer dúvida de vosso amor e absoluta dedicação. Sabe-se lá se nosso filho não vai dizer, daqui a 20 anos: por que vocês não foram com eles?

Viver é uma m...., mas é ótimo.

Um abraço.

Prof. Msc. Leonardo

PS.: Só uma sugestão. Gravem este blog em um CD, para o futuro. Ele será de uma beleza inigualável

4:11 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Leo e Mari,
Que otimas noticias!Leo, agora es mestre de direito (por que de fato para mim sempre foste),parabens!Otima ideia de gravar o blog em Cd. Nao sei bem como fazer isso, mas o Guzi vai descobrir.Quanto a veia filosofica, so tenho a dizer que a dor ensina a gemer (ja dizia meu vo). E interessante como daqui as coisas tem outro prisma, il faut aproveitar isso para enriquecer a experinecia. Nao acham? Beijos!

8:34 PM  

Post a Comment

<< Home