Wednesday, March 08, 2006

Universidade ai volto eu...

Segunda foi um dia legal pra mim. Senti novamente aquele cheiro inebriante das universidades (mistura de cheiro de livro velho, livro novo, papel e tinta de impressora). Uhmm! Delicia!Ja tava com saudade!Tirei o dia para resolver minha vida academica, ou pelo menos começar lentamente a pensar nela. É que aqui, se tu queres fazer um curso em maio... ja vai tarde! Tudo é feito com muuiittaa antecedencia, pelo menos para os nossos padroes. Sai sozinha cedinho, peguei o Onibus e o metro e em 45min eu chegava na estaçao Universite de Montreal. Depois de uns 5 minutos feito boca aberta adimirando o campus maravilhoso de lindo (ainda mais com toda a neve, que da aquela sensaçao de introspecçao e saber... bobagem) e quase congelando, fui até a secretaria da escola onde gostaria de me matricular. La forma super gentis comigo, me deram todas as informaçoes e me mandaram para outra secretaria onde fiz a minha ' Demande de admission'. Quer dizer, nao é cehgar e se matricular, os caras vao ver se tu podes ou nao fazer o curso. Ja pedi, agora é so esperar. Foi neste momento que percebi que meu frances ta muito tupiniquim ainda. Tudo bem que pra galera acostumada com cucaratchos dos 4 cantos do mundo (serviços para imigrantes) o meu frances é bem fofinho, mas na univesite c'est une outre chose, mon amour... Fizeram caretas diversas tentando me entender e eu, cada vez mais desesperada, tentando me fazer entender. No fim deu tudo certo, mas uffa! Necessito urgentemente entrar em um curso de frances! Em resumo, fiquei super feliz de começar a fuçar na minha vidinha de novo. Da uma sensaçao boa de estar ... digamos... em casa! Falando em casa, ontem demos mais uma arrumada. Finalmente acabei de abrir todas as malas, assim, achamos alguns objetos de decoraçao e pudemos colocar algumas coisas nas paredes. Telefonei pra minha amiga Renata, da qual nem consegui me despedir de tao triste que eu tava. Sinto muitas saudades dela, afinal moravamos no mesmo predio e estavamos sempre juntas com as crianças que tem a mesma idade. A casa de uma era a extensao da casa da outra e nao tinhamos hora para nos chamar.... A qualquer momento, quando uma de nos precisava, a outra estava a postos, seja para cuidar de crianças, ir no super, carona, sei la. As vezes acho que nunca mais vou ter uma amiga tao vizinha ou uma vizinha tao amiga. Espero que tenha, alias espero que todos tenham, por que este tipo de amizade a gente nao esquece nunca, e parece que nunca poderemos nos afastar. Como vcs podem ver, começo a sentir saudades! Hora de me mandar, so faltam 4 min pro computador me expulsar e nao quero perder este texto enorme. Agora que descobri esta biblioteca, perto de casa, posso voltar amanha. Beijos a todos!

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

MY

Fiquei muiiiiiiiiiiito feliz de ler o blog! Li todo e de uma vez só! Me fez um bem muito legal ler e saber que voces estao ai descobrindo as coisas novas. São momentos preciosos né....tô com saudades de todos das crias do Rod e tuas. Que bom q vcs já tem endereço e tudo......bom eu tb não tenho internet em casa e o computador esta me espulsando...passei uma hora e meia lendo...hehehe.....

bjs e mais bjs a todos

Lipe

6:01 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Lipe!
Que bom que tb estas aqui. Tb temos saudades e recebemos um folder do porvedor de internet que vamos comprar, Videotron, com uma foto de um cara igual a ti. Todo dia me assombro com a foto sobre a mesa. Love U!My

10:24 AM  
Anonymous Oakland Office Cleaning said...

You're the best

2:51 PM  

Post a Comment

<< Home