Sunday, February 26, 2006

Dia 4

Ontem foi o dia 4, sabadao! Como eu ja tinha dito fazia frio e muito. Tomamos a nossa primeira 'nevasca'.No fim das contas nao consegui ir a Chinatown, so pra encontra um lugar para comer a menos de uma quadra do hotel ja foi dificil. Nao dava para enxergar nada direito com aquela neve na cara e o nariz endurecendo. De manha preenchi todos os formularios que a Roxana tinha me dado, ja que agora ja vamos ter endereco. É uma papelada sem fim, afinal temos que dar entrada em todos os pedidos: carteira de residente permanente (nosso RG a partir de agora), carteira da assistencia social (sem a qual nao podemos trabalhar), carteira da assistencia de saude, curso de frances do governo (tem espera...mas se recebe uma bolsa), auxilio para os filhos, equivalencia de estudos... aiiii... Pediu nova vida? Ganhou!Mas a parte boa é que os formularios sao muito faceis e praticos, nada daquela burocracia do Brasil. Hoje de manha assinamos nosso 'bail' (aluguel). O apto é bem legalzinho, mas ainda temos que nos coordenar com os esquemas de 'choffage' (=aquecimento), que eu chamei de 'chomage' (=desemprego). O Ianuts quase riu na minha cara, mas eu o poupei rindo eu mesma. Cris!!! Désollé, mas acho que isso vai acontecer de vez em quando por um bom tempo. Neste exato momento o Rudi esta indo para Laval com o resto das malas, afinal, vamos entregar o carro amanha e precisavamos fazer o carreto o quanto antes.Tentei ligar (a cobrar, claro) para os meus pais, mas aqui do hotel nao é possivel. A partir de amanha vamos ficar sem telefone, carro, internet, nada!Por isso nao estranhem se eu demorar um pouquinho para escrever.Até aqui, tudo melhor que o esperado. Beijos a todos!

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Caros amigos

É contagiante vossa animação! Ainda bem que, como eu disse para o Pedro, a amada Const Federal não vale aí, senão era capaz de ir dar umas aulinhas!

Por aqui, tudo bem. Carnaval ameno (20º), passado em casa, preparando a volta. Nada de romenos, neve ou Chinatown. O mais excitante foram alguns carrapatos que o Quino pegou. Ah, e a série de livros "aprenda a ser papai" que compramos ontem na Cultura. Sabe como é - professor acredita nos livros!

Esperamos que se estabeleçam bem, que sejam felizes no novo lar. La chose n´est pas facile, je sais. Mas a animação demonstrada evidencia que tudo dará certo.

Um grande abraço,

Leonardo e Marília.

9:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

My:
Depois das saudações, vamos às utilidades: se interessar, meu pai pode conseguir uma carta de apresentação para a ACM de Montreal. Lá, talvez vocês possam ter acesso a alguma atividade esportiva. Não sei bem quais as vantagens que uma carta assim oferece, mas é uma instituição que normalmente acolhe bem estrangeiros encaminhados por outras ACM's. Pelo menos, pode ser mais um contato de apoio. Posso remeter prá tua mãe, ou direto para o novo endereço. Fico no aguardo.
Boa sorte na nova casa!
Mari.

7:58 AM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Mari,
Claro que nos interessa. Se puderes fazer isso e ligar para a mar, te agradeco muito. Todas as tentativas de integracao sao muito validas. beijos 1000!

10:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mylene,
É interessante como todas essas tarefas diárias são IMPORTANTES para mim , Marcius e Mila ,afinal estamos sonhando por isso há exatos 6 meses.
Aliás o nosso carnaval está em clima de Québec,(entrando no Blog de Luís e Tati,baixando doctos do site oficial do Canadá e fazendo estimativas) moramos em Recife ,não sei se vc se recorda,"capital do frevo"e só saimos 1 dia !!!(na matinê pra levar o meu Pedro, que tem 1 ano e um mês)ele , por sinal, é um maravilhoso folião!!!
Estou amando o teu blog !!!continue com esse entusiasmo que com certeza as coisas vão andar de acordo com ele.
Beijos
PAOLA,MARCIUS,MILA E PEDRO

12:32 PM  
Blogger Erika Mauricie said...

A D O R E I o blog de vcs !!!

Penso em morar em LAval, gostaria de falar com vcs por email, msn ou orkut, para pegar mais informação sobre escolas (tenho uma filha de 7 anos), melhor area para se morar em LAval...

meu email é:
quebec.trois@gmail.com

Um abração
Erika (mãe mala, rsrs)

4:05 PM  

Post a Comment

<< Home