Monday, July 24, 2006

Casal 20 (.000)

Tudo começou quando nossa amiga (amigona!!!) Vania, convidou as crias para dormirem na casa dela, com sua filhota Julia. Foi nosso primeiro dia sem filhos no Québec. Resolvemos fazer algo que nunca poderíamos fazer com eles: um passeio turístico (en velo) por Montreal. Nessa foto eu estou na ponte que divide Laval de Montreal. Atrás de mim, Montreal, minha paixão! (Não precisam dizer que fico "linda"com esse casque... dispenso elogios (blargh!), mas aqui é obrigatório (ou pelo menos muito recomedável). Na frente da Biblioteca de Montréal. Acho linda a escultura, mas o que quero mostrar mesmo são as divisões metálicas no banco. As coisas são tão organizadas aqui, que até batente tem divisórias, afinal não é justo que alguém se espalhe com suas tralhas e não sobre espaço para os outros. Além disso, as divisórias impedem que ali vire um lindo dormitório da galera de rua (sim, tb temos!).
Subindo o Mont Royal. São 5km e 200m de subida, que nós fizemos de bike (detalhe: descer é TUDO de bom!!!!!). O Rudi queria me matar, mas não descansei enquanto não chegamos na bendita "Cruz" (é... aquela que a gente ve lá em cima da cidade, iluminada de noite). Tudo bem que, na cruz mesmo não tem vista nenhuma, mas logo abaixo dela tem o mirante e é muito lindo. Em todo o caso, devo confessar que cansei bastante, e não teria conseguido sem entoar meu mantra "sai celulite, deste corpo que não te pertence", a cada 100m.
Estou apontando meu lugar no mundo. A "MINHA" Montreal!!! Paris que me desculpe, mas ESTA é a cidade MAIS linda do mundo. Pelo menos pra mim É! Como diz o slogan do McD aqui: C'est ça que j'aime!

Merci Vania, fico te devendo essa!

10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Myléne,

Que paixão é essa?!!!
Depois da sua declaração de amor por Montreal e do relato de um amigo sobre a falta de educação dos parisienses, só posso dizer: Gostei!!!!
Só tem um porém, vou ter que viajar pra duas pra fazer o teste de S. Tomé!!!!!

abçs

Leslie

7:26 AM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Ai Leslie... sei la... Nao da pra exp,licar a paixao, ne? Pelo menos eu nunca consegui... So sei dizer que eu adoro essa cidade, acho linda e maravilhosa e rica e incrivel... e quanto mais eu conheco mais eu amo. Amei Paris quando estive la, mas como Montreal... pra mim nao tem!Fazer o que? A opiniao de gente apaixonada ( e louca) nao e muito valida, de qualquer jeito.

1:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Mylène,

Estou gostando tanto dos teus relatos, que decidi mudar de idéia e ir morar no Québec.
Andei falando com a tua mãe, que foi um amor me contando toda a trajetória de vocês, pois eu precisava de algumas dicas.
Ainda tenho algumas dúvidas, pois não sei falar francês e gostaria de saber quanto tempo mais ou menos devo fazer de aulas para poder fazer a entrevista. Também queria saber se, como nunca fui ao Canadá, fica mais difícil para ser aceita como imigrante.

Espero que possas me responder!!

Obrigada
Flávia Flores

6:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oie!

Simplesmente: amo seus textos! São ótimos, com uma visão objetiva e sincera do que vc sente e vive! Tb, amo Montréal e estou a amando mais ainda no verão, pois há tantas coisas a fazer! Há tanta vida! Tanta cultura!

Sou um pouco mais velhinha que vc aqui, cheguei em Août! E tudo ça marche bien jusqu'á maintenant... hehehe

SVP, continue escrevendo! É ótimo ler seu blog!
[]'s

Isabela.

8:52 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Oi Flavia,
Olha, não conheço a tua história, mas posso te dizer que falar frances para o processo de imigração é essencial. Pelo menos um ano de aulas. Mas existem outros critérios, lógico.Quanto a nunca ter vindo pra cá... acho que não á nada, afinal a primeira vez que pisei aqui foi com 13 malas, 2 filhos pequenos e sem (nenhuma!!!) data pra voltar. Ou seja...
Super abraço, Mylene

9:23 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Que bom Isabela!Boa sorte pra ti tb e obrigad por comentar!

9:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Salut!
Belo passeio pela bela Montréal!!
Je vous embrasse!
Sam.

10:12 PM  
Blogger Gleice Kelly said...

Bonjour!
Nossa, adorei o jeito que vc falou de Montreal eu e o Ricardo ja tinhamos escolhido ela como nosso futuro lar agora depois do que li não tenho mais dúvida...rsrsrs.
Um grande Abraço

5:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ola, Mylène, Rudi, Pedro e Giulia.
Realmente esta declaração de amor à Montreal faz jus a bela cidade, gostei muito daí quando estive por estas bandas, tanto que desde 2000 tenho planos de ir morar no Quebec...
Parabens pelos texto, continue escrevendo muuuuuito sobre o dia-a-dia, principalmente sobre a adaptação das crianças, pois com o nosso Matteo ( 2,7a) a coisa vai ser bem parecida quando aportarmos por ai.
Um abraço "gaudério" pra vocês e que a sorte acompanhe vcs sempre.
Fabiano, Daisy e Matteo.

1:23 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Ai , Le, tu e mesmo uma figura! Como se tivesse lugar para alguma celulite neste teu corpicho!hehehe Se eu tivesse a tua silhueta pode crer que eu ia agora mesmo e pro primeiro casse-crute que eu visse saborear uma deliciosa pou-ti-ne!hhhhuuuummmmm Profite! Bj!

11:30 AM  

Post a Comment

<< Home