Friday, July 28, 2006

Upper Canada Village

Esse foi nosso segundo passeio sem filhos. Desta vez foi graças a Marines que convidou meus pimpolhos para passarem o finde na casa dela. Digam a verdade: somos mesmo muito abençoados. Graças a Deus aqui temos amigos fiéis e do peito como nunca! Fico muito atenta para não deixar passar nenhuma oportunidade de ajudar meus amigos daqui. Nós nos sentimos realmente amados e isso, todo o mundo sabe, é o máximo!
Mas falando sobre o passeio... que aliás foi com outros amigos muito legais... Colocamos pela primeira vez nossos pezinhos em terras anglófonas. Upper Canada Village é uma espécie de "museu vivo"de uma cidadezinha canadense do séc 19. A cidade ia ser inundada para a instalação de uma hidrelétrica no St. Laurent, então eles literalmente transportaram as casas, fábricas, igrejas,para este lugar a fim de preservar o patrimonio histórico. Fica no caminho pra Toronto, já em Ontario.
A cidade funciona de verdade. Nas fabriquetas tem pessoas trabalhando da forma que faziam na época e explicam tudo o que quisermos. Verdadeiros atores. Pelas ruas a galera passeia misturada com os turistas. Muito engraçado!
Essa aqui tá na casa dela, fazendo um novelo de lã. Ela pára, conversa e continua... não sai de seu papel.
Achamos a fábrica de vassouras, que também fazia modelos para as bruxas, como este que estou experimentando (na verdade "testando"seria mais correto...hehehe Na falta de uma voiture própria...). A galera se divertiu horrores com esta foto e até o chofer da caroça para turistas passava por mim depois e dizia para o pessoal: "This is the lady that's a witch!" Ve se eu posso! De qualquer forma, acho que ele captou um pouco a minha aura...hehehee
Nossa turminha lanchando em um pic-nic quebecois pure laine. Quem organizou tudo foi a Nicole, nossa amiga quebecoise. Tinha vaso com flores, velas, vinhos, queijos e tudo que vcs puderem imaginar. Nicole, merci merci... Je ne peux pas trouver les mots!

Mas a real é que seria meio indiada com as crias. A gente caminha muito e acho que eles iam se encher. Mas para nós foi divertidíssimo. Depois ainda fomos até uma prainha perto pra refrescar. As crias adoraram seu finde na Marines, que é uma mãe maxi-profissional, além de uma amiga nota 1000.

Tem como não ser feliz?

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mylène, vc mais uma vez conseguiu transimitir através das fotos e seu texto, toda a sua energia positiva. Vc parece ser uma pessoa iluminada e divertida! Que bom que puderam curtir um pouquin sem as crias, né? De vez em quando deve ser bom... :)
Mas mto legal seu post, sempre q o leio, qualquer duvida q posso ter em relação à minha ida, desaparece (inclusive até postei sobre isso! rs...)
Só me tira essa duvida: vc está morando em Montreal mesmo? Até agora nao consegui entender exatamente...
Bjos e continue curtindo!

12:51 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Manu,
Eu já andei te respondendo que a gente mora em Laval, acho que tu não voltaste lá...hehehe No mais, obrigada pelo elogio! O melhor elogio pra mim é quando me chamam de "iluminada". Eu gosto tanto desta coisa de luz que tenho até uma tatoo que significa "luz" em japones.E destesto escuridão (em todos os sentidos). Quando me perguntavam se eu não tinha medo de me mudar para outro país, eu sempre respondia"Eu, hein? Só tenho medo é do escuro". O pior é que é verdade! Obrigada mesmo e super beijo!

7:12 PM  
Blogger Joel e Gisele em Quebec said...

Mylène, Rudi, Pedro e Giulia

Estamos no início do processo e a cidade que escolhemos foi Laval. Assim, temos procurado muitas informações sobre a adaptação dos brasileiros em Quebec sobretudo em Laval. Contudo, não achávamos casais que relatassem a experiência de seus filhos.Quando os descobrimos, um novo sentimento nos invadiu, nos tornamos mais confiantes, fixamos metas a serem cumpridas. Desculpe a empolgação, mas realmente através das experiências da sua família nós nos tornamos mais esperançosos ainda. Voltando a questão dos filhos, temos dois. Noemi com 7 anos ( e aí começam as coincidências... ) nascida em 16/03/99 e Natan com 2 anos e 9 meses. Nossa maior preocupação sempre foi como eles se adaptaríam. Está sendo muito bacana perceber o quanto seus filhotes estão se saído bem, o que nos deixou muito aliviados. Não quero ser enfadonha por isso vou lhe contando as outras coincidências em outros comentários. Obrigada pelo sentimento especial que vocês nos proporcionaram.
Beijos Gisele, Joel, Noemi e Natan.

10:42 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Gisele,
Obrigada a vc pelo reconhecimento e pela amizade. Realmente coincidencias existem, afinal sua Noemi e minha Giulia nasceram no mesmo dia... Boa sorte e super beijo, My

10:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mylène,

Estou gostando cada vez mais de ler sobre as suas novas experiências. Espero que um dia eu também possa ir morar no Quebec. Já estou começando a me preparar!!
Muita sorte para ti e tua família!

Abraço,
Flávia

11:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, Myléne!

Ótimo post! Cheio de energia positiva!

Amei!

Bjs,

Isabela.

4:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Mylene,

Sou Juliana casada com Joubert, moramos em Recife e em breve estaremos aí morando em Montreal.
Encontrei seu blog por acaso e li em alguma de suas postagens que vc não tem a intenção de ajudar as pessoas a imigrarem, mas tenha certeza que vc ajuda e muito com a sua visão recheada de bom humor e otimismo.
Desejo que tudo de bom aconteça para vcs.
O meu e-mail é juliana.ayresbezerra@terra.com.br

12:55 PM  
Blogger Joel e Gisele em Quebec said...

Mylene
Estamos pretendendo chegar em maio de 2007, o que me deixou sem saber como ficará a situação escolar das crianças. Ao chegar elas precisam fazer a francisação antes que entrem na escola?
Sei que seu blog não tem o objetivo de esclarecer questões de imigração, mas é exatamente o que está acontecendo! Brincadeiras à parte, na verdade "rolou" uma identificação nossa com vocês pelo fato de ver o caminho que vamos percorrer. A prioridade com os filhos, além de sermos colegas de profissão.Se você tiver um tempinho me dá uma noção a respeito da escola ou aonde buscar informações.
Tudo de bom pra galera e desculpa o "aluguel". Gisele

10:57 PM  
Blogger Joel e Gisele em Quebec said...

Mylene
Estamos pretendendo chegar em maio de 2007, o que me deixou sem saber como ficará a situação escolar das crianças. Ao chegar elas precisam fazer a francisação antes que entrem na escola?
Sei que seu blog não tem o objetivo de esclarecer questões de imigração, mas é exatamente o que está acontecendo! Brincadeiras à parte, na verdade "rolou" uma identificação nossa com vocês pelo fato de ver o caminho que vamos percorrer. A prioridade com os filhos, além de sermos colegas de profissão.Se você tiver um tempinho me dá uma noção a respeito da escola ou aonde buscar informações.
Tudo de bom pra galera e desculpa o "aluguel". Gisele

10:58 PM  

Post a Comment

<< Home