Thursday, February 23, 2006

Pedro e Giulia

Esse é um post coruja!Quero escrever so para formalizar alguns pensamentos dos ultimos dias. cara, meus filhos sao demais! Eu sempre soube disso, mas agora a conviccao é total (e o corujismo tb). Primeiro digo isso pelo desprendimento que eles demonstraram durante a organizacao das coisas para a mudanca. Eles deram muitos brinquedos, e por nehum momento ficaram tristes ou pensativos com isso. Quando tinha algum que eles gostavam muito diziam que esse eles adoravam e nos nao davamos, mas isso quase nunca aconteceu. Nos respeitamos o tempo deles, mas eles foram muito mais desapegados do que pensamos. Agora, outra vez eles nos surpreendem com a aceitacao total do 'diferente'. Eles aceitam tudo, provam tudo, algumas coisas eles adoram, outras nao curtem muito, mas sempre provam antes de emitir opinioes. Ficam admirados (ao inves de assustados)com as diferencas e falam rindo: no Quebec e mesmo diferente, ne mae? Isso nao é o maximo? Na minha opiniao, essas criancas estao abertas para o novo, abertas para o mundo, sem preconceitos ou rigidez em sua visao de mundo.Nao sera esse um dos maiores, se nao o maior, tesouro que podemos passar a nossos filhos? A capacidade de aceitar o que é diferente de mim, sem obrigacao de amar ou odiar, mas apenas conhecer e respeitar.Galera, se nos tivermos treinando as criancas nesta habilidade, quero dizer que acho que nossa funcao de pais vem sendo cumprida, da melhor forma possivel. (Acho que agora eles diriam que o asfalto no Quebec nao é diferente, as ruas tem muitos buracos... hehe). Se pudermos ajuda-los a se manter sempre com essa cabeca aberta para o novo, e para o outro que é diferente de nos, acho que teremos cumprido nossa missao com mundo. A missao de ajudar a formar pessoas mais inteligentes, mais experientes, mais ricas intelectualmente e menos mediocres, menos hipocritas, menos preconceituosas e por consequencia, menos burras que tanta gente por ai.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ô mãe coruja, hein?! Mas não é sem razão. Vê se dá uma olhada no comentário postado por nós no segundo dia.
Beijo,
Mari e Léo.

1:54 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Com certeza...A gente tenta tanto fazer o melhor por eles, que quando percebe os resultados...tem que reconhecer!hehehe Beijos!

9:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Creio que você tem razão e que na vida o legado e o nosso maior dever de pais é ajudar os nossos filhos a respeitar as diferenças e saber viver, ou seja, viver, deixar viver e melhorar o que a vida nos dá...
PAOLA, MARCIUS CAMILA E PEDRO

2:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

AHH!!!
Camila gostaria muito de saber a idade de Giulia e Pedro. Beijos
PAOLA,MARCIUS, CAMILA E PEDRO

2:50 PM  

Post a Comment

<< Home