Wednesday, August 02, 2006

Esclarecendo...

Resolvi escrever este post so para esclarecer algumas coisas sobre o objetivo deste blog, ja que parece que algumas pessoas ficam um pouco confusas... pelo menos foi o que eu percebi em alguns comentarios nos ultimos posts. Olha so, eu nao me importo nem um pouco de responder duvidas objetivas, como as da Gisele por exemplo. Nem um pouco mesmo!!! E sempre um prazer poder dar um coup de main a qualquer pessoa. O que eu fico meio puta ... desculpe a palavra... e com umas criaturas que acham que isso aqui e um emprego meu ou uma agencia de imigracao ou um lugar para aparecer a qualquer custo ou para se fazer de boa samaritana... ou sei la o que... Ha algum tempo uma pessoa escreveu pro meu e-mail,que eu tinha tornado publico aqui, reclamando (iso mesmo!) que eu nao tinha respondido o comentario dele e citando tais e tais blogueiros que sempre respondem " cada virgula" . Nao da pra aguentar, ne? E o pior e que eu fui obrigada a responder para esta criatura que eu tinha, siiiim, respondido o comentario dele (isso e o pior!). Nao apenas tinha respondido como ainda me dei o trabalho de criar um post, ja que outras pessoas tinham pedido para saber um pouco mais sobre Laval. Mesmo com a cara no chao, o impertinente ainda me mandou um e-mail dizendo que eu poderia ajudar mais, postar sobre isso e aquilo... Nao tenho o menor SACO pra isso. Ele que va procurar as informacoes que precisa na....hehehe onde quiser (desolee). Eu escrevo aqui por que gosto, nao tenho nehuma obrigacao e nem recebo nada de ninguem para fazer isso. Gosto que tenha gente que curta ler as bobagens que eu escrevo, que refletem o jeito que eu sou, mas nao venha me tirar... Ninguem precisa de mais blogs colando links da internet. Acho ate (desculpem) um des-servico fazer isso, por que, se uma pessoa nao tem paciencia para pesquisar por si mesma, estando na sua casinha no Brasil, muito menos vai ter condicoes de procurar aqui (outro pais, lingua, povo, cultura) as inumeras informacoes de que (CERTO!!!!) vai precisar. E nao me venha dizer que pesquisar na internet substitui as buscas de corpo presente aqui... nem a pau! Pode ajudar, e ajuda muito, mas substituir... Nao! Nem se iludam... Entao e isso, esse blog e ludico, informacoes sobre imigracao vcs vao achar pelo mundo virtual aos quilos, e sugiro que facam isso diretamente nos sites fontes e nao nos Ctrl-C e Ctrl-V que estao por tudo. Foi um desabafo, mas e pra dizer que as pessoas que leem esse blog podem e sao bem-vindas para perguntar o que quiserem, se eu nao reponder e por que nao fiquei afim ou porque achei a pergunta muito vasta e nao tive paciencia para decifra-la. O que eu posso e gosto mesmo de responder sao as duvidas referentes ao que eu vivo aqui, que e o que eu sei, um pouco pelo menos. Outra coisa: e sempre de bom tom, voltar no site onde se fez a pergunta para agradecer a resposta. Acho que tem gente que esquece! Faz parte da boa educacao... ou nao?

Respondendo a Gisele: nao sei que idade tem seus filhos, mas e bem provavel que eles tenham que entrar na classe d' accueil, como os meus. Ao menos se eles nunca estudaram frances. Quando chegares deves ir ate a comissao escolar de Laval inscrever teus filhos e eles te avisam depois quando vcs vao ter uma reuniao na escola para esclarecer tudo. Acho que a St. Norbert e a unica escola aqui que tem classe d' accueil... Eu a acho otima!

So pra terminar... super obrigada para as pessoas que mesmo sem nos conhecerem (bem... pessoalmente!) torcem e mndam boas energias para a minha familia. Podem ter certeza de que elas sao retribuidas de todo o meu coracao.

14 Comments:

Blogger Lucianna said...

Oi Mylène,
Tenho acompanhado o seu blog tem um tempinho e adoro, acho super descontraido... Sabe que eu concordo com voce, tem gente que pensa que so porque vc esta ou ja passou pelo processo vc virou funcionario do governo canadense e que tem por obrigacao de informar tudo, por pura preguica de procurar... Eu realmente ja desisti, agora soh ajudo quando eu sei que sao coisas que realmente nao tem como encontrar... Mas pior eh quando vc tenta ajudar, dando todos os meios legais e a pessoa quer fazer tudo de forma ilegal... Aaaaah, ai eu mando ir passear... So tem folgado.... hehehehehehe

Boa sorte e bjkssss

10:48 AM  
Blogger Joel e Gisele em Quebec said...

Olá Mylene.

Aqui é o Joel da Gisele da Noemi e do Natan família carioca e nos preparando para morar em Laval e engrossar a brasilidade por aí.

VALEU! E obrigado pelo carinho, e continue nesse espírito porque é isso que nos tem levado a ler e continuar a ler o que você tem postado no Blog. Ah! Noemi tem 07 anos e o Natan tem 02 anos.
A Noemi também tem acompanhado os seus escritos e tem ficado atenta no que você tem escrito sobre as atividades da Giulia e do Pedro.
Abraços e sucessos a todos vocês.

12:18 PM  
Blogger Joel e Gisele em Quebec said...

Olá Mylene.

Aqui é o Joel da Gisele da Noemi e do Natan família carioca e nos preparando para morar em Laval e engrossar a brasilidade por aí.

VALEU! E obrigado pelo carinho, e continue nesse espírito porque é isso que nos tem levado a ler e continuar a ler o que você tem postado no Blog. Ah! Noemi tem 07 anos e o Natan tem 02 anos.
A Noemi também tem acompanhado os seus escritos e tem ficado atenta no que você tem escrito sobre as atividades da Giulia e do Pedro.
Abraços e sucessos a todos vocês.

12:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Mylène, Rudi, Pedro e Giulia,
É uma pena que certas pessoas se aproveitem da simpatia e a atenção de outras para "economizar" seu tempo... Mas foi muito bom você ter desabafado! Assim quem sabe estas "criaturas" se tocam :)
Eu, sempre que posso, corro para frente do computados para ver se há notícias novas sobre vocês e depois, na hora do jantar, conto para o meu marido.
E é só ler o seu blog inteiro que as pessoas terão muitas informações importantes e interessantes!
Muito obrigada por fazer este blog, exatamente como ele é!!
Abraços, Tereza Possebon

1:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, Mylene!

Amo a maneira que vc escreve e se falo que gosto é de coração mesmo, viu! Não estou querendo te adular, até porq não ganho nada com isso. Hoje em dia, visito uns 5 blogs e li vários antes de escolher quais eram os melhores (na minha visão pessoal), e o seu foi um deles.

Bjs!

Isabela.

4:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mylène, adoro a forma como você escreve e por isso volto sempre. Eu e meu marido achamos a idéia da imigração bem interessante. Além das informações dadas pelo Canadá, acho essencial conhecer a vida dos brasileiros que já foram. E é aí que você entra. A gente não quer saber das leis etc. Queremos saber da percepção de quem imigrou. E isso você faz super bem, contando (e às vezes mostrando) com detalhes as alegrias, surpresas, os sustos as dificuldades e tudo mais. Obrigada!

4:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

É esse não ajudar , mas já ajudando, como diria Jô Soares, que tem dado o tom deste teu blog...
E pra quem não consegue ver a beleza ...
Que peninha...
Beijo e obrigada por dar todas a informações e dicas, sempre tão verdadeiras!!
BEIJOS
PAOLA, MARCIUS CAMILA E PEDRO

10:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Caríssima Mylène,

Quero apenas dizer que as coisas que vc escreve são muito legais e que é válido no sentido de exemplo, mas não de regra. Acho que a experiência é de cada um é única e há coisas que só mesmo passando pela situação é que dá pra saber. Não perca o humor por causa deste incidente, ok?!!!

Na espera de mais um post ao estilo Mylène, ok?!!!

abçs

7:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mylène, Rudi, Pedro e Giulia
É issao ai !!
Mandaram bem !!
Cada colhe o que planta...e com certeza a colheita de vcs será vasta !!
Um abraço "gaudério" pra vocês e que a sorte acompanhe vcs sempre.
Fabiano, Daisy e Matteo.

9:07 AM  
Blogger Gleice Kelly said...

Ola Mylene, passei pra deixar um oi e dizer que concordo com tudo o que disse no post, desde o inicio vi que o objetivo do seu blog não era ajudar ninguém no seu processo de imigração e sim contar suas experiencias, que de certa forma eu gostei muito e acompanho sempre, gosto e sempre vou acompanhar.
Um forte abraço

12:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mylene, Rudi, Pedro e Giulia !
Amei o seu post !
Adoro ler o seu blog e sempro fico na espera de novidades. Torço muito por vocês e procuro aprender tudinho, pois o meu dia ainda vai chegar....
Grande beijo,
Tatiana

3:40 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Gente! Obrigada a todos pelos comentários hiper-motivadores.Fico super feliz que tenha tanta gente legal que leia este blog e me dá uma baita vontade de escrever mais e mais.Inspiração não tem me faltado, mas tempo sim, já que meus pais estão aqui, o Rudi trabalhando, as crias sem Camp de Jour (para ficar com os avós) e eu me esgualepando no frances escrito 9que não é melzinho na chupeta)das 9 as 16h. Ainda por cima preciso agilizar meu projeto para apresenta-lo daqui ha 2 semanas ao meu diretor. Graças a Deus, muita coisa, mas muita coisa boa. O problema é que, em minha limitação, eu me atrapalho mesmo assim...hehehe Assim que der vou postar com calma algumas divagações pessoais (eu acho... talvez mude de idéia!). Saibam que eu visito os blogs de todo o mundo que posta aqui, sempre que dá e confesso que sinto orgulho de participar um pouquinho da vida de tanta gente inteligente, bonita simpatica e, assima de tudo, alto-astral. Super beijos a todos e uma super onda de energia boa pra cada um de vcs.

8:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Salut Mylène!
Não poderia de deixar minhas poucas palavras.
Sempre que posso leio o blog e seu teu fã.
Como vc é gaúcha deve torçer para o Inter ou Grêmio. O meu tricolor , o paulista, mais conhecido como São Paulo Futebol Clube, jogará nas próximas duas quartas ferias a final da Copa Libertadores da América. Espero que vc ou o Rude torçam para nosso tricolor, o do morumbi evidentemente.

Bon week-end
Sam.

9:42 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Le: sem palavras tu sabe que te amo tb e não vejo a hora de podermos conversar mais em frances, já que, não escondo de ninguém, minha meta é (um dia, que sabe!) falar como tu, com esta naturalidade e clareza imbatíveis!Super beijo com saudade demais!

Sam: pois é... pra te dizer a verdade eu ó torço mesmo é pro Brasil... e olhe lá... meu lance é a festa mesmo!hehe No entanto, o Pedro é Inter de coração e o Rudi... ah esse sim é tricolor (SP), embora não acompanhe muito, mas antes de me conhecer, muito já tinha ido ao Morumbi, que aliás é pertinho da casa da mãe dele. Vamos ver o que sai deste jogo!Grande abraço!

9:19 AM  

Post a Comment

<< Home