Tuesday, September 19, 2006

12 anos

Calma, calma! Eu nao tô louca... Apesar do Rudi dizer que a minha noçao de tempo é bastante estranha, eu sei que nao estou aqui ha doze anos! Segundo ele, para mim as coisas podem demorar apenas dois tempos: 2 minutos ou 200 anos. Assim ele explica meu fracasso total na cozinha: se nao ficou pronto em dois minutos é por que vai demorar 200 anos, assim vai dar tempo de dar uma olhadinha nos e-mails, tomar uma ducha...ops, queimou! Mas voltando aos doze anos... é o tempo em que estamos casados! Sexta-feira é nosso aniversario de casamento e eu nao podia deixar de escrever um post especial pra esse guri que me aguenta tanto tempo e olha que deve ser uma tarefa ingloria!Quando eu casei era uma pirralha! Tinha 21 anos, imagina! Mas confesso que fisicamente devia ser melhorzinha. Em todo o caso, pra esse guri, eu nunca estive tao bem como agora (e o pior é que eu sei que ele vai dizer a mesma coisa quando eu tiver 50)!Se ele nao me ama pelo menos tem bastante talento pra puxa-saco...hehehe A verdade é que estamos juntos a bastante tempo e hoje posso dizer com certeza que ninguém nesse mundo me conhece tao bem quanto ele. Nao exatamente pelo tempo medido em horas e dias, mas pelo tempo medido em papos, em historias vividas, em problemas superados (e nao superados), em filhos nascidos, em medos divididos, em colos dados... O tempo! O tempo que a gente se da. Às vezes acho que ele sabe mais de mim do que eu...e penso que sei mais dele que ele... Mas ai eu sei que mora o perigo, quando chega nesse ponto é bom dar uma afastada, uma refletida, um tempinho. Eu sou casada com um cara que me da esse tempinho que eu preciso de vez em quando. Nao so me da, quanto me ajuda a fazer dele o mais proveitoso possivel. Ele me espera. Quando volto pro meu corpo ele ta la. Uma vez eu disse aqui que tenho a sensaçao que ele ta sempre me cuidando de longe. Se ele nao me ama pelo menos tem bastante talento pra cao de guarda. Eele aprendeu logo que o sabonete aqui, se apertar, escapa.Hoje estava pensando que o dificil em um casamento nao é a gente ser feliz. Dificil é a gente aceitar a felicidade, acreditar que ela ta ali.
Guzi, so quero te dizer que, embora nem sempre demonstrando, eu adoro quando tu pega a minha mao de noite, quando tu traz uma cerveja quando eu tô no banho, quando te vejo sorrindo com nossos pequenos, quando tu faz a picanha com alho e até quando tu nao consegue arrumar o meu teclado (ta, essa um pouquinho menos...hehehe). Eu adoro a vida que eu tenho contigo e sei que, ninguém mais entraria comigo nessa loucurada de imigraçao. Eu nunca vou esquecer o dia que tu chegaste com os papéis impressos do site de imigraçao do Québec e disse assim: My, acho que pode rolar, no site ta escrito 'venha para o Québec, as pessoas sao simpaticas'!!!! Foi ha um ano e meio, lembra? Foi tu que começou e eu sei que tudo começou por que tu acredita em mim. Se eu tivesse resolvido fazer doutorado do Cazaquistao, tenho certeza que tu terias feito a mesma coisa. Na real, acho que tu acreditas muito mais em mim do que eu mesma. Obrigada! Eu queria que todo o mundo soubesse como é bom ter alguém que acredita 100% em nos, mas as vezes da um pouquinho de medo.
Tudo bem, sexta-feira nao vamos tomar champagne (pas d'argent), nem passar a noite num motel(pas d'argent, pas de gardienne), acho que nem jantar fora a gente vai. Vamos ficar no nosso basement, com nossos pequenos, comer uma pizza e tomar umas cervejas vendo televisao e batendo papo. Mas sei que vamos estar tao contentes e tao juntos, que se isso nao é felicidade, nem precisa me explicar o que é. A pirralha de 12 anos atras ainda ta aqui, mas convenhamos com muito mais... digamos... substância.
Obrigada por seu meu marido-amigo, meu companheiro, meu chum. Obrigada pelos nossos tatus.Obrigada pelos 12 anos. Que fiquemos juntos enquanto pudermos encontrar tanta alegria nas coisas tao simples.
Te amo!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nunca te vi como pirralha. Voce sempre foi a mulher que eu desejei e desejo pra vida. Beijo, Das.

6:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bah...é isso ai guria !!
Parabéns pelos 12, e que sejam 24, 36 e por ai vai !!
Um abração !
Fabiano

8:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

myleeeeeenneeee, voce sempre me faz chorar.................

12:35 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Merci pessoal! Comemoremos!

4:09 PM  

Post a Comment

<< Home