Tuesday, August 08, 2006

Valeuzão

Voces já tiveram a sensação que Alguém lá em cima ouviu uma prece que nem se quer voce teve a ousadia de fazer? Pois hoje eu to com essa sensação. Não vou dizer que eu seja muito religiosa, estaria mentindo, infelizmente. Mas há algum tempo, descobri um Deus pra mim que eu adoro. Um Deus sem preconceitos e muito capaz de perdoar as besteiras que a gente faz. Me convenci que, se não for assim, não vale a pena acreditar em Deus. Mais um pra atucanar o vivente? To fora! Mas com o meu Deus eu pude retomar alguns fundamentos místicos, religiosos, sei lá, que me faziam muita falta. Prá completar conheci as religiões afro-brasileiras e adorei... tudo que é pro bem de todos! Por isso, quanto eu to triste, falo com todos que eu acredito, reclamo, dou "broncas" ( olha só a petulancia!), peço, peço de novo, reclamo que me esqueceram, etc,etc. Afinal é isso que fazem os seres menos desenvolvidos, não é? Me dou o luxo! Mas quando eu to feliz, como hoje, ainda mais por uma fato que eu queria tanto que não tinha nem mesmo ousado pedir, eu tenho mais é que agradecer. "Minhas Nossas Senhoras"com todos os seus nomes, valeuzão! Todo o mundo que ajudou, nem que seja só mandando good vibrations... brigadão! Sei que a gente colhe o que planta, e eu só tento plantar o bem, mas uma ajudazinha inesperada não é nada mal, né? Por isso fica essa música que eu ouço na voz da Marisa Monte e em dias como hoje eu canto, canto, canto... É meu jeito de dizer: que bom que vcs se lembram de mim aqui! Obrigada! Vou continuar tocando o barco!

Lenda das Sereias

by Vicente/Dionel/Veloso

Oguntê, Marabô Caiala e Sobá
Oloxum, Ynaê Janaína e Yemanjá
São rainhas do mar
Mar, misterioso mar
Que vem do horizonte
É o berço das sereias
Lendário e fascinante
Olha o canto da sereia
Ialaó, oquê, ialoá
Em noite de lua cheia
Ouço a sereia cantar
E o luar sorrindo
Então se encanta
Com a doce melodia
Os madrigais vão despertar
Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz, ela semeia
Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz, ela semeia
E quem é?
Oguntê, MarabôCaiala e Sobá
Oloxum, YnaêJanaina e Yemanjá
Olha o canto da sereia
Ialaó, oquê, ialoá
Em noite de lua cheia
Ouço a sereia cantar

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Salut mon amie
Toujours est bien lire ses mots.
Amitiés,
Sam

7:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Mylene,

Quando acreditamos em Deus, independente de religião, e entregamos nossa vida a ele de coração não tem como nada dar errado e ele ainda nos dar uma alegria e uma Paz tão maravilhosa sem pedir nada em troca que só quem crê sabe o que é isso. Acho que é essa maravilha que vc deve está sentindo.
Estou feliz por você!!!

7:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pois olha....
Parabéns pelo que quer que seja e uma boa colheita pra vcs ai no Quebec.
Abraços

Fabiano

3:37 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Obrigada gente!Tudo de bom para vcs!

4:54 PM  
Blogger Gleice Kelly said...

Mylene, tudo de bom pra vc e pra sua familia.
Abraços

4:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Mylène! Sou uma leitora silenciosa :D acompanho teu blog desde o começo. Meu nome é Carolina, sou irmã do Gustavo que trabalhava com o Rudi aqui em Porto Alegre. Estou com um processo de imigração para o Canadá em andamento e queria te dizer que ler o que tu escreve nesse espaço me deixa cada vez mais motivada (e ansiosa)!!! Vcs são realmente um exemplo de alegria e de vida. Espero que vc continue escrevendo esse blog, pq, pelo menos para mim, mais do que pelas informações sobre o Canadá, leio pelo exemplo de vida que vcs são.
Abraços
Carol

7:27 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Oi Carolina,
Que honra, que bom!Espero que de tudo certo pra ti tb... Embora nos considere bem longe de ser exemplo pra qualquer coisa (heheeh), acho que a gente tem uma qualidade fundamental para quem quer se aventurar fora " da casinha" - somos capazes de rir (muito!!!)das besteiras que a gente faz e das coisas que nao saem bem como esperavamos.Quer dizer: quase sempre, ne? Algumas vezes demoramos alguns dias... de qualquer forma, acho que o bom-humor e essencial, especialmente em momentos estressantes como esse. Ele faz a vida mais leve, diverte e... salva o casamento!hehe Manda um beijo pro Gustavo!Super beijo pra ti!

11:26 AM  

Post a Comment

<< Home