Sunday, October 08, 2006

Thanksgiving

Ta ai um feriadinho que eu acho massa: thanksgiving. Por mais norte-americano que possa parecer, ta ai um motivo que eu acho bem justo pra todo mundo parar: dar graças a Deus, dire merci, agradecer. Um feriado pra lembrar de agradecer. É justo! Aqui é ferié-congé-payé, um dos poucos do ano. Parar pra lembrar de agradecer. Ta certo! Lembrar de agradecer por todas as coisas maravilhosas que a gente recebe e nem se da conta. Mas agradecer também pelos desafios e pelas dificuldades, afinal sao eles que nos deixam mais fortes, mas espertos e sao eles que nos dao oportunidades de repensar, reavaliar e mudar algumas direçoes de vez em quando. Essas ultimas semanas foram bastante tumultuadas para nos, com alguns problemas de saude com familiares no Brasil que nos abalaram bastante e, porque nao dizer, nos entristeceram também. Uma coisa que a gente precisa ter em mente quando resolve se mudar pro outro lado do mundo é que, em alguns momentos bastante importantes, nao vamos poder estar perto das pessoas que amamos. A gente descobre que nao da pra abraçar direito pela internet, nem pra chorar junto... A gente ficou bem triste esses ultimos dias, mas em nenhum momento nos arrependemos da decisao que tomamos. É dificil sim, mas ninguém tinha dito que ia ser facil. Além disso, pela Lei de Murphi, tudo que tem que acontecer vai acontecer e mais ou menos ao menos tempo so pra deixar a coisa ainda mais complicada. Cara esperto esse Murphi. O bom é que nos quatro aqui somos um super cla. A gente tem a filosofia do 'um por todos e todos por um' e quando tem um triste, os outros tres mobilizam toda a energia pra ficar perto, deixamos tudo de lado pra abraçar, trazer um cha, comer um cachorro-quente junto... nao importa o que... É incrivel como as crianças assimilaram essa filosofia e sao super atentas as mudanças de humor de todos. É como se uma carinha triste fosse um suave alarme: esse ai ta precisando de mim. É assim que a gente vence as dificuldades, ficando junto, se abraçando e dizendo mil vezes 'eu tô aqui e eu te amo muito'. Eu ouvi bastante essa frase e hoje foi do dia do Rudi ouvir. O nosso jeito de lidar com a tristeza é, em primeiro lugar, aceitar que ela ta ali e que uma hora dessas ela também vai embora. E o bom é a gente saber que tem tanta gente que se importa e gosta de nos de uma forma tao especial. Na real, nao estamos precisando de nada, mas quando um amigo liga e diz ' olha so queria te dizer que eu tô aqui', pode parecer bobo, mas é o maior presente do mundo. A gente sabe que tem amigos maravilhosos em todos os cantos do mundo e devo dizer que amanha, na açao de graças, meu primeiro agradecimento é pra eles. Essa gente boa que nos ajuda de todas as formas e que nos anima so de sabermos que eles existem. Vai um super BRIGADAO pra Re, que ta la em Porto Alegre fazendo um papel de filha que era meu (e devo dizer, com muito mais competencia que eu), com tanto amor e carinho como ela cumpria quando era a mae dela que estava la. Querida amiga, nunca vou ter palavras pra te dizer quanto eu te amo. Amanha vai um mercizao também por todos os amigos daqui, que nao nos abandonam nunca: acreditem voces sao um super presente que o Québec nos deu. Vai ainda um super thanks pro meu cunhas que segurou uma puta barra e que vem vencendo varios obstaculos ao mesmo tempo (desta vez ele nao pediu para ser citado...hehehe). Vai um brigado grande por nossos pais, maes e irmaos, que colaboraram para nos tornarmos o que somos ( ainda nao descobrimos se isso é bom...hehehe) e para estarmos onde estamos (isso é muito bom!). Vai um valeuzao pelo ultimo ano maravilhoso, pelas conquistas, pelos medos que balizam nossas escolhas, pelas dificuldades com a lingua, com o caixa eletronico, com a vida. Dificuldades que nos afastam da medicridade e da mesmice e que nos fazem refletir. Na real o que a gente tem mesmo a dizer pro Cara la de cima é: muito, muito, muito obrigado por que a gente tem muito mais a agradecer do que a pedir.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Força pra vcs nesse momento dificil viu, My.
Sei que nem nos conhecemos pessoalmente, mas queria dizer que hj vou incluir vcs nas minhas orações, e pedir uma bençãozinha especial para o parente (ou ente querido) de vcs que está precisando. Deus está com vocês sempre. E nós, amigos virtuais tb! :)
Bjo grande.

7:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

QUERIDA AMIGA TU SABES QUE ESTOU SEMPRE AQUI E QUE PODES CONTAR COMIGO INCONDICIONALMENTE...PRINCIPALMENTE NESSES ROLOS QUE VOCES DOIS CONHECEM BEM,POIS SEMPRE ESTIVERAM COMIGO QUANDO PRECISEI. MIL BEIJOS RÊ

9:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Salut!!
Somente gostaria de deixar minhas "piccole" palavras positivas para vcs aí.

Take care
Sam

8:31 PM  

Post a Comment

<< Home