Monday, April 17, 2006

Feriadão de Páscoa

Vou tentar resumir (hahaha) o feriadão de Páscoa. Sim, feriadão, começou na quinta e até hoje ainda é feriado (Lundi de Pasque - ve se eu posso...). Bom, quinta fiquei em casa om as crias e quando o Rudi chegou fomos a Montreal, receber meu pagamento e comprar os chocolates de Páscoa. Na verdade, as crianças optaram por ganhar um brinquedo e um chocolatão, o que achei legal, já que muito chocolate sempre faz mal. Os ovinhos não fazem muito sucesso aqui, onde a variedade de formas de chocolate é muito grande. O Pedro quis um tiranossauro-rex de chocolate (imaginem se não!) e a Giu ficou com os tres porquinhos. Depois das compras fomos ao cinema, pela primeira vez no Canadá. Assistimos "A era do gelo II". Programinha básico: pipoca, refri, filme. Todo o mundo adorou!O filme é uma graça, rimos muito. Na sexta fez um dia lindo. Mas como eu já sou gato escaldado, não me animei e agasalhei todo o mundo (muito até...hehe). resolvemos conhecer o train de banlieu e fomos até a Gare Central em Montreal pegar o trem Montreal-Deux Montagnes. Foi um passeio muito bonito e o trem é muito limpo e confortável. Depois nos mandamos para o Centro Velho de Montreal, mais precisamente para o Velho Porto, onde fica também o Centro de Ciencias de Montreal, que entre várias exposições legais, abriga o cinema Imax 3-D. Almoçamos lá e depois o Rudi foi para a rádio, onde ele tinha um encontro com o grupo de brasileiros que fazem um programa semanal aqui. Quem quiser ouvir meu maridinho na técnica do programa, pode entrar as sextas as 18:30 (hora do Brasil), no site www.radiocentreville.com (acho que é isso). Esta é uma rádio comunitária, subvencionada pelos governos do Canadá e do Québec, onde as comunidades culturais podem ter o seu espaço. Eu e as crias continuamos por ali. Assistimos vários espetáculos circenses nas ruas do centro velho. Aquele esquema, senta no chão e no fim dá um troco. Depois alugamos um daqueles carrinhos-bicicleta, que dá pra ir até 3 pessoas. Tá, eu sei! Tem esses carrinhos lá no Gasometro, mas eu nunca fui.Enfim... Não tinha perdido nada por que, entre nós tres, só eu pedalava e os dois se revesavam na direção, ou seja...Mas eles adoraram, isso que importa.Tomamos sovete, deitamos na grama, tomamos sol e ainda asistimos um filme 3d (Safari na África). Tinha muita gente e até bandinha (digo, orquestra) do exército. Foi uma delícia, chegamos em casa quase 21h e... sem medo! Sábado o tempo virou e ficamos por aqui, lendo e arrumando algumas coisas. Domingão de Páscoa fomos na missa. O Rudi bem que tentou se esquivar, mas eu disse prá ele que era bom as crianças conhecerem alguns rituais de agradecimento. Eu realmente acredito nisso.Fomos na Eglise Notre Dame de Fátima, que pelo nome já dá prá saber que se trata da comunidade portuguesa aqui em Laval.Pena que é um pouco longe de casa, mas o padre é uma graça e fala os 3 idiomas durante a missa (portugues, frances e ingles). Essa missa era teoricamente em portugues. Todos os cantos foram na lingua lusitana, muito divertido. No final conhecemos um casal com filhos e trocamos telefone.Bom conhecer gente! Hoje, segunda, ainda ficamos por aqui arrumando as coisas. O tempo tá meia boca, um pouco friozinho e ventoso, bem nublado. Estou cada vez mais apaixonada por Montreal. Eta cidadezinha linda!

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mylène

Parabéns pelo blog!
Leio sempre.Adoro quando você escreve. Sua maneira inteligente,sensível e tâo bem humorada me encantam.
Que Deus os guie e os proteja SEMPRE!
Não estou no processo imigratório mas tenho um filho muito querido que está em Sherbrooke.Daí meu interesse pelo seu e demais blogs.

Um beijo. Elba

5:01 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Elba,
Obrigada pelos elogios... Confesso que ainda fico supresa quando algué que não me conhece manda uma mensagem carinhosa como a sua. Na real, nunca imaginei que isso aconteceria. Este não é um blogg muito informativo para quem quer imigrar, também não chega a ter grande qualidade literária(hehe) para os outros, por isso, achei que só mesmo meus amigos se interessariam nele (e olhe lá, alguns acham que escrevo muito... hehe). Mas para minha surpresa, algumas pessoas como vc tem nos mandado mensagens positivas, e isso é sempre muito bom. Muito obrigada a ti e a todos que como tu começaram a nos conhecer de modo virtual. Espero que teu filho esteja muito bem , ouvimos sempre falar bem de Sherbrooke. Grande beijo, My

1:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Caros amigos

Que bom saber dos seus novos trabalhos, das coisas lindas que há por fazer aí.

Um saudoso abraço,

Leonardo e Marília

9:43 AM  

Post a Comment

<< Home