Sunday, December 10, 2006

E hoje...

...hoje eu me abri pro meu guri. Estimulados pelo seu pai, desde sexta-feira as crianças organizaram um complô pra me atacar, no bom sentido, claro! Eles estao, com toda a razao, sentindo muito a minha falta nessas ultimas semanas. Eles reclamam que so me veem de manha e o senhor marido reclama que nao me ve nunca, que estamos no Feitiço de Aquila. O que eles nao sabem é que ninguém neste mundo anda me vendo muito nos ultimos dias. No fim da sessao de outono, quinhentos mil trabalhos pra entregar, por mais que eu tenha tentado me organizar ao longo do trimestre, nao adiantou... Eu demoro pelo menos cinco vezes mais que meus colegas francofonos pra fazer as analises pedidas, os relatorios, os artigos. Eu me puxo, mas ca entre nos, é brabo! Escrever uma analise dessas em português ja seria dificil, em frances entao... E lendo em ingles e escrevendo em francês... Piedade! Mas nao tô me queixando nao. Entre as grandes sortes que eu tenho na vida, amar o meu trabalho é uma delas e assim tudo fica mais facil. Mas mesmo assim, as vezes da uma certa vontade de se sentar no cantinho e chorar. Nestas horas eu dou uma fechada no arquivo, tomo um café, ouço uma musica e continuo... fazer o que... Um dia desses a Giulia me perguntou por que eu nao 'peguei' um tabalho mais facil, como vender maquiagens, por exemplo. Depois de muita risada eu expliquei pra ela que vender maquiagens nao ia ser facil pra mim, que nao uso quase e nao conheço nada sobre isso, exceto as marcas que me dao alergia. Ela riu e comentou que, tudo bem, mas nao precisava gostar de coisas tao complicadas assim... Pois é, filhota, desafios...Lembre-se de sua mae como alguém que gosta de desafios, desde que nao seja pular de para-quedas, surfar ondas gigantes, pular de bungee-jump, etc. Minha adrenalina é estimulada por desafios que me façam avançar, ou pelo menos que eu os perceba como tal. Desperdiçar adrenalina na montanha-russa nao é comigo. Cada miligrama é necessario para outras 'aventuras' do meu ponto de vista, mais uteis (bem sei que talvez isso seja a desculpa que achei para a minha cagonice). Mas o que eu queria contar e nao fui direto ao assunto é o seguinte. Hoje me acordei mais cedo que todo mundo aqui pra avançar umas analises quantitativas. Mais tarde nos tomamos cafe juntos e eu voltei para a bendita telinha. Um tempo depois o Pedro chega e diz assim: Mae, eu preciso te mostrar uma coisa agora e nao pode ser depois, nao...' Tao decidido que ele estava, nao tentei nem adiar. Ok, la fui eu. Quando chego na sala, ele esta com seu pai preparado para fazer um show. Vocês sabem que estamos num momento muito musical por aqui. O incrivel foi que ele me cantou inteirinha uma musica que é um roquinho québécois (eu acho). É super conhecida por aqui, toca pra caramba na radio, mas nunca pensei que esse brasileirinho cantaria ela inteirinha em homenagem a sua mae, assim tao cedo, tao logo, tao charmant. Chorei que nem sei, olhando o toquinho me cantar ' Embarque ma belle, je t'emmene n'importe ou...' Talvez eu esteja mesmo precisando que ele me leve um pouquinho pra qualquer lugar... Qualquer lugar a mais de 500m de uma tela de computador. Merci mon amour!

Embarque ma belle (kain)
J'suis fatigué de devoir
fatigué d'entendre tout le monde me dire
de comment respirer
comment j'devrais agir
j'ai envie de r'trouver
c'que j'étais tout ce que jvoulais devenir
retrouver la sainte paix
juste une bonne fois pour de vrai

aweye embarque ma belle
j'temmene n'importe où
on va bûcher du bois
gueuler avec les loups yeah
jveux jamais t'entendre dire jamais

Ma vieille Volks m'appelle
viens donc faire un tour
on va faire les fous
on va faire l'amour
pis j'te jure qu'on va vivre vieux
a mort la mornitu
deviens t'coller dans ma solitude
on pourrait prendre la route
jusqu'à temps qu'on trouve le bouton va screuser un trouper
du quelque part au bout du monde
on n'aura pas d'argenton f'ras pousser des enfants

J'te jure qu'on va vivre heureux

(Moi aussi je te jure!)

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Acompanhar o blog desde antes da partida pro Canada tem sido uma experiencia e tanto. Ter meu irmão, cunhada e sobrinhos e suas peripécias entre sessoes (agora com video) de skype e leitura constante do blog tem me deixado muito mais a par da vida deles do que quando moravam em Porto Alegre. Sinto Saudades, bastante. Mas fico feliz de ver a vida deles indo pra frente. Mas tem uma coisa que esta acontecendo naturalmente e que cada vez me faz entender como estão se integrando. Antes era uma palavra solta em francês, depois expressões... agora tem posts inteiros e até letras de música em francês... e tenho me sentido uma anta, pois não entendo lhufas! Enfim, acho muito bacana que o Rudi e a Mylene estão tendo uma vida melhor, mas principalmente, que estao dando uma vida melhor pro Pedro e pra Giulia, pois estudando e crescendo lá eles terão todas oportunidades na vida. As vezes penso nas minhas filhas e penso se nao deveria fazer o mesmo. Um beijo saudoso do irmão, cunhado e tio da moçada. Cambio e Desligo.

6:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

este blog é o meu preferido... sempre te acompanho, vc é muito guerreira e acho que ainda vamos nos conhecer! Temos coisas em comum:
filhos quase na mesma idade e independentes, família de 4 pessoas, agitação e com certeza muitas qualidades e ainda penso em me mudar para Laval, terei uma longa caminhada, pois, eu e meu marido temos que fazer os exames da ordem para validar nossos diplomas e especializações.
Li um texto e depois li sua ultima postagem, uma parte dele é assim:
" crescer, ... é conseguir calma na hora do caos,
é termos sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente,
é entender que temos o espaço de uma vida inteira para crescer, é assumirmos que nunca seremos grandes, mas que o importante é estarmos sempre em crescimento..."
Com a garra de vcs 4 seria impossível não falar em crescimento.
Quem o papai do céu guie seus passos,
Camila
" vamos começar nosso blog:
Canada A4 "

6:32 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Meu querido cu-nhado...É mesmo engraçado este mundo da iternet onde estamos mais perto agora do que em POA. Espero realmente que estejamos fazendo a coisa certa,nao posso dizer que nao temos medo, mas posso dizer com certeza de que nunca vamos nos arrepender.Merci de teu lindo comentario!
Camila, obrigadao pelo texto que colocaste... Acho que a parte que mais me chama a atençao é aquela que fala sobre o espaço da vida inteira pra crescer... Como é dificil pra mim aceitar isso... A maior parte do tempo teno a sensaçao que a vida inteira ainda é muito pouco pra fazer tudo que eu quero... Eu devo estar bem atrasada...hehehe Coisa de louca! Mas adoro ter de vez em quando alguém pra me lembrar disso... da uma paz! Beijo!

6:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mylène, também tenho acompanhado teu "diário de bordo", e confesso que tenho aprendido muito com vcs. Temos o desejo de estar aí em 2008, se Deus aprovar, mas desde já nos preparamos. Temos um filho de quase 2 anos e pensamos muito nas oportunidades melhores pra ele. É isso que tem nos impulsionado. Mas realmente não é fácil, é tanta mudança, tantos rompimentos... Por isso ler o que vc escreve com tanta emoção e humanidade, só nos anima ainda mais. Força e sucesso pra vcs. Bisous, Dilaine.

8:55 PM  
Blogger Papillon said...

This comment has been removed by the author.

5:08 PM  

Post a Comment

<< Home