Sunday, December 03, 2006

Todo o cuidado...

...é pouco!!!!Domingao, neve la fora (muita, muita, muita neve), flocoes a milhao e a criatura aqui tendo que ir fazer umas comprinhas. Tudo bem, pensei eu, tenho permis, é so ir. Além disso é bom ir se acostumando, essa coisa brasileira de 'nao vou sair por que o tempo ta ruinzinho', nao vai colar por aqui. Bom, ao menos que eu queira hibernar pelos proximos quatro meses. Além disso, pensei ainda, vai ser bem bom dar uma volta sozinha, fazer algumas comprinhas secretas para as crias, adiantar um pouco o lado das funçoes de Natal. Tudo bem pensado, me encasaquei e sai. Primeiro ponto: muita neve no vidro. Ontem tinha aprendido a usar a vassourinha de déneiger o vidro e, especialmente, a ligar o ar condicionado quente do carro. Na real é o calor do vidro que derrete o gelo e deixa a gente enxergar alguma coisa. Ja me sentindo um pouco mais segura (ontem tive que parar o carro por que nao estava vendo nada), dei a partida e me mandei pro shopping. Ia bem devagarzinho (os esquilos me ultrapassavam facilmente) tipo 30 por hora quando o seinal, la na frente,fechou. Calmamente e ainda cantando ' ...and I miss you, like the deserts miss the rain...', pisei no freio....o fre...o frei... o freiooooo... Pensei que nao estava pisando... apertei o pé... la vai o carro... E o outro para-choque ali na frente se aproximando... Em desepero total, puxei o freio de mao... Como eu disse estava muito devagar. O carro deu mais uma dançadinha lenta e... parou... Ufa mil vezes! Minha mao tremia, minhas pernas também... Pensei em chamar um guincho, ligar pro Rudi, chorar... Mas como aprendi que bom cabrito nao berra, continuei meu caminho (em panico). Cheguei no shopping (eu e a torcida do flamengo), fiz umas comprinhas mas o grande rancho nao deu pra fazer por que o Wal Mart tava tao lotado que nao tinha mais carrinho. Ninguém merece! Resolvi ir até um outro supermercado, mais perto de casa e que tem tudo, so nao é tao barato. La fui eu, ja batisada de derrapagem, bem devagarzinho. Quando chego em um cruzamento enorme, so vejo a galera parando la no meio... Pra voces terem uma ideia, ninguém mais respeitava o verde ou vermelho do sinal, por que tinha que descontar tempo em que o pessoal derrapava e se escorregava la no meio... Fui diminuindo a velocidade (mais ainda), diminuindo, diminindo....di-mi-nu-in-do...e nao parava nunca... Ainda bem que nao tinha ninguém na minha frente... La fui eu no meio-fio, sploft!!Minha roda bateu e o carro parou. Uffa! (nao se preocupem, nao acnteceu nada com a roda) Ai sim, era mao, pe, perna, tudo tremendo. Voltei direto pra casa em panico... Bem-vinda ao polo norte! Estacionei o carro sao e salvo na minha vaga, peguei minha sacolinha de compras, entrei em casa, botei as botas de neve e fui fazer compras a pé mesmo no super aqui do lado. E ainda por cima voltei carregando os sacos, so de raiva de mim. Primeira liçao: chao branco = lama das mais derrapantes (tipo aquelas da praia da ferrugem depois do temporal). Segunda: esses pneus 4 estaçoes sao umas m... Amanha mesmo o Rudi vai comprar os pneus de inverno. Terceira: domingao nao se vai ao WalMart, mesmo que tenha nevasca braba ele vai estar maxi lotado. De qualquer jeito posso dizer que sobrevivi as minhas primeiras experiencias de dirigir na neve, com muito susto, muito medo, mas foi. Agora vou começar a arrumar nosso sapin de Noel, afinal é dezembro é hora de começar a se mexer para as comemoraçoes. Hoje foi o dia dos pequenos sustos, so pra 'ficar ligada', como diz o Rudi... O engraçado de imigrar no inicio da primavera é que, nove meses depois tu ja ta te achando mais 'local' mais acostumada... e ai, muda tudo. Começa a neve e tem que apender um monte de coisas novas outra vez. Pois é, cheguei a conclusao que imigraçao é mesmo um esporte radical. Quem precisa de bungee-jump?

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá Mylène,

Ótimo post... não sabiam que já tinham comprado um carro... que bom!!!

Abraços

10:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, Mylene!

Ontem foi a minha primeira expêriencia tb. A primeira vez, agente nunca esquece... hehehe. No começo fiquei derrapando, mas comecei a brecar bem devagarinho, aí foi tudo bem. Acho que os pneus de inverno devem ser melhores, pois o meu carro não chegava a derrapar tanto, como vc descreveu.

É isso aí! Reaprendendo a dirigir!

[]s


Isabela.

6:38 PM  
Blogger Gleice Kelly said...

Experiênciazinha brava essa hein Mylène... rsrsrs
Parabéns por sua ótima adaptação a todas as situações diferentes que tem enfrentado.
Abraços

8:05 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Pois é, galera... o que dizer? Vivendo e aprendendo a jogar! É isso! valeu pela torcida de todos e continuem rezando que ainda temos 4 meses de neve pela frente!!! Ai meu santo!

6:55 PM  

Post a Comment

<< Home