Thursday, January 04, 2007

Ano novo!

É isso ai. Ja deu pra perceber que comecei o ano com a corda toda. Meu perido introspectivo rendeu, deu pra por muita coisa em ordem (por dentro e por fora). Nao era sem tempo que eu precisava me dar um tempo...Nesse ano muita, muita coisa aconteceu. Na sua maioria coisas muito boas. A imigraçao em si, foi e é uma maravilha, graças a Deus, mas também aconteceram coisas tristes. Me pai passou quase tres meses em hospitais e o meu sogro faleceu. Momentos meio pesados, mas que graças a nossa familia e amigos no Brasil, tudo ficou muito mais facil...En tout cas... Muita responsabilidade no trampo, trabalhos semanais pra escrever em frances, artigos, congressos... Ai! Precisava ficar meio quieta. Digo meio, porque quando se tem filhos, nem de se deprimir a gente tem direito...hehehe Sabe aquela deprê alto nivel: dias na cama, silencio, filme na TV, comendo besteira, chorando as pitangas do estresse? Nao, quem tem filhos nao pode. O maximo que a gente tem direito sao umas choradinhas durante o banho, umas musiquinhas meio melancolicas, uma carinha meio fechada... E olhe la, por pouco tempo! Em seguida eles ja estao atras falando, perguntando, pedindo... Te chamando pra vida! Te lembrando que é isso ai, bola pra frente, quem fica parado é poste, levanta, sacode a poeira e da a volta por cima (como sempre diz a minha mae). Na real, me senti super culpada de estar meio baixo astral, com todas as coisas maravilhosas que estao me acontecendo. Ai eu falava pro Cara la: ' Oh,Meu... Ja vai passar, viu? Eu conheço isso, se chama es-tres-se, cansaçinho basico, ja vai indo.' E foi! De festa em festa, de correria em correria... Se foi! Bem rapidinho até! Agora dou muita risada... Essa historia de ficar introspectiva nao tem nada a ver comigo. Eu nao me reconheço assim e fico bem zonza. Tao zonza, que so faço besteira (por sorte nao estava no bureau). Um exemplo classico: dia 23 fomos eu e a Giu comprar o presente dela, que era so o que faltava. Tudo ia bem, até que eu resolvi ir fazer nao sei que bobagem no...no...shopping. Eu sei, eu sei... Todo mundo sabe que nao se vai ao shopping dia 23 de dezembro, nem que tua mae esteja parindo la (desculpa ai, mae, mas nao da). Mas a anta aqui, achando que no QC é diferente, se foi. Em tempo: neste ponto, no QC é igual. Estacionei sem olhar o codigo do local (pra que, ne?). Quando me dei conta, resolvi prestar atençao por onde estava entrando... Ok, entrei pela Sears. Detalhe que eu descobri muito tarde: a Sears tem 2 entradas que dao acesso a porçoes gigantescas de estacionamento. Depois do empurra-empurra e da Giulia me enlouquecendo e me fazendo dar uma voltinha no trem do papai-noel (ninguém merece esse mico monster!!!!)... So um parenteses: esse trem é o fim da picada. O shopping lotado e um trenzinho circulando no meio da galera. Dentro do dito trem papais e mamaes e seus filhinhos (Aiiii!!!!). O trem vai indo e apitando e a galera que esta magazinando te olha com uma cara de... Caramba o que que tu ta fazendo ai? Desde o primeiro dia que vi o tal trem, detestei. Mas a Giu tanto incomodou que nao tive saida. Que vergonha! A unica coisa que me fez sentir melhor foi saber que a grana do passeio vai pra uma instituiçao de caridade...bom, menos mal. Mas voltando ao que mais interessa, quando estavamos quase mortas de fome, resolvemos em comum acordo vir para casa. Facil, é so ir até o carro e...cadê o carro??? Andamos uma meia hora no estacionamento, a Giu congelando... Nada! Paniquei! Pensei em ligar pro Rudi, o que nao ia adiantar nada, ja que so temos um carro e eu ainda ia ter que aguentar a tiraçao dele (depois do trenzinho...acho que era divorcio na certa). Tive entao a bilhante idéia de procurar a adimistraçao do shopping. O problema é que o bureau para informaçoes era o mesmo para o aluguel de cadeiras-de-rodas e carrinhos de bebê, cheques cadeau e nao sei mais o que. Ou seja, uma fila enrome. Sem nenhuma outra saida, fiquei na fila. Por sorte vem uma funcionaria perguntando o que cada criatura queria naquela fila pra ir adiantando o expediente. Eu era a ultima. Ela chegou... Eu falei baixinho...Beh...J'ai perdu mon char. Ela entendeu e pelo jeito achou normal. Expliquei que nao me lembrava onde tinha estacionado. Ok, ela pegou seu radinho e falou, bem alto... Ici, il y une madame qui a perdu sa voiture... Oui, elle ne se souvient pas... Oui...elle a perdu!!!! Perdu la voiture!!!! Que mico maxi-ultra monter plus. Todo mundo naquela baita fila me olhando com aquela cara de...Mah tu é anta, hein criatura!!! Realmente esse nao era meu dia. Por sorte, em uns 10 minutos chegou um agente da segurança, coisa querida o guri. Fiquei 45 minutos rodando no carro dele (aqueles bem discretos da segurança, com uma luz girando em cima). Ele super paciente... Ta ai por que eu adoro os quebecois... A galera em sua maioria é de uma educaçao incrivel. Ele disse que ficaria conosco o tempo que fosse preciso que eu nao precisava me preocupar. Mas eu ja tava em panico, me imaginando relatar aqui no blog o caso de meu veiculo roubado em Laval. Mas nao! Por sorte foi so babaquice mesmo! Uma hora passamos por um carro (ah detalhe super importante: meu carro é prata... Nessas horas a gente se arrepende amargamente de nao ter comprado um carrinho rosa-choque... 80% os carros em m estacionamento de shopping sao prata...so pra melhorar minha situaçao)...bom passamos por um carro prata, do modelo e marca do meu (ah, eu também nao sabia a placa, so me lembrava que tinha um 7 e os documentos...la dentro do porta-luvas, obvio...)... Era o meu! Uffa mil vezes! Saimos do carro da segurança com o sol se pondo. Olivier, o segurança, dava risada e eu e a Giulia quase dançamos na rua. Resumo: eu tinha pensado que tinha entrado por ma porta da Sears e...detalhe quase insignificante...tinha entrado pela outra. So tivemos que rodar praticamente todo o estacionamento ultra lotado do shopping pra descobrir isso. Me senti metida inadvertidamente em um daqueles filmes de comédia sobre a época do Natal ou na vida de Truman. Foi mesmo surreal! Mas chegamos em casa ha tempo de preparar as coisas para receber nossos convidados pro souper, apesar de que o Rudi ja estava se imaginando viuvo (e certamente planejando uma vida de prazeres libidinosos). Entao foi assim...ficou meio longo este post...Mas tinha que atualizar os acontecimentos de festas... se você ainda esta lendo, merci, é graças a você que esse blog existe...hehehe (mentira, nao se sinta responsavel!). Assim começamos 2007 a milhao!!!! Bem do meu jeito:muita coisa pra fazer...muita, muita coisa...êta coisa boa! Beleza! Um otimo 2007 pra todos e que nossos sonhos se realizem. A bientôt!

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Feliz 2007 para vocês!!
Ficamos muito felizes que a fase de introspecção passou!! Já estávamos ficando tristes sem notícias no blog!
Mas é isso aí, energias renovadas e esperanças a mil para o ano que está iniciando!!
Felicidades sempre!
Abraços

5:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ah que bom que você voltou! Estava com saudades da minha Martha Medeiros quebecoise. Você se lembra das despedidas quando foi ha um ano para aí, certo? Estamos nessa fase, arrumando e despedindo... Haja lenço e antialérgico (é muita poeira, né?). Bem no fianl do mês desembarcamos em terras geladas e então comecamos uma nova etapa.
A propósito, você tem razão, quem tem filhos não pode nem tem tempo para muito baixo astral...Feliz 2007!
Paula, Vinicius e filhos

7:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Feliz 2007 para vocês também !!
Faz parte da vida de papais e mamães pagar alguns micos vez que outra...hehehe !!
E que realmente os sonhos de todos nós realizem-se neste ano !!
Abraços !!

10:28 AM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Vocês riem, hein?hhehe A gente tem mais é que fazer piada mesmo...Sim, Le compramos, mas ja tinhamos comprado na Toys r'us antes de entrar no shopping...Ou seja, os presentes dela estavam DENTRO do carro...Ai, ai!
A todo mundo que sentiu falta, merci! Nao posso deixar de escrever em português, sinto que meu vocabulario ta diminuindo... Beijos!

10:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

que bom que vc voltou a escrever!Seus leitores estavam angustiados!
Bem, eu e meu marido estaremos indo numa viagem de reconhecimento para montreal em março e gostaríamos muito de conhecê-los, lógico que nos dispomos a levar algo que vcs tenham esquecido e\ou estejam precisando daqui,ou suas crianças estejam com saudade,afinal tb passaremos por esta situação e estaremos indo com pouca bagagem, ficaremos somente 11 dias e moramos em Brasília e se precisarem estaremos a disposição. QQ coisa se comunique conosco pelo nosso e-mail em particular que passo nossos telefones para que sua família possa se comunicar conosco, se quiserem mandar algo.
Camila, JR, lara e Vitor

7:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu já paguei muitos micos na minha vida, mas até agora eu estou rindo dessa situação, já reli o seu post uma meia dúzia de vezes e sempre que eu chego em "Perdu la voiture!" eu começo a dar rizadas, hehehehe.

7:59 AM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Camila e familia!
Obrigada, mas realmente nao sera necessario trazerem nada, a minha mae veio em agosto e ja deu um plus na tralha daqui. No entanto...se quiserem trazer uma latinha de Leite Moça (aquele da mulher na lata)...eu agradeço.heheeh Pode parecer estranho mas ainda nao achei ele por aqui e me faz uma falta danada na TPM... Entrem em contato mais perto de chegarem!
Abraço

9:13 AM  

Post a Comment

<< Home