Sunday, April 23, 2006

Comentários

Já respondi vários cometários, mas agora vou falar formalmente. Galera, nunca pensei que tanta gente leria este blogg. É muito engraçado! Por sorte até agora foram pessoas muito amáveis que colocaram cometários muito carinhosos e eu só tenho a agradecer. Não acho que sejamos muito capacitados para ajudar alguém a imigrar - nós só pesquisamos o que nos interesa pessoalmente- mas mesmo assim tem gente que eu acho que anda aproveitando isso aqui prá se informar um pouco sobre o que os espera deste lado do oceano. Vou contar um segredinho: mesmo que ninguém lesse esse blogg eu ia continuar escrevendo. Um dia li um comentáio de um cara sobre o blogg dele, dizia assim: "... afinal qual é a utilidade de um blogg se ninguém ler". Eu respondo que a utilidade é que isso aqui é muito terapeutico. A gente vai escrevendo e se dando conta de coisas que nem sabia que tinham sido importantes. No entanto, outros acontecimentos que pareceram marcantíssimos enquanto estavam sendo vivenciados, simplesmente se perdem na poeira na hora de escrever. Acho tudo isso muito significativo (coisas de psicolouca... hehe)! Então, obrigada a voces que se apresentam para a gente neste local virtual e que deixam seus votos de sucesso. Acredito que energia positiva nunca é demais! Ainda não consegui descobrir como se faz para ver o número de acessos ao blogg, se alguém souber me avise, mas tenho certeza que é muito maior do que esperávamos. Todos voces que estão vindo ou ficando por aí e que queiram conhecer a gente, saibam que não temos a menor frescura, adoramos conhecer gente nova (mandem um email: mypsi2002@yahoo.com). Só para ilustrar a minha cara-de-pau básica, vou contar um fato. Dia desses, me sentindo muito sozinha e louca pra falar com minhas amiguinhas, resolvi parar de besteira e procurar gente que mora aqui. Afinal, ninguém tem que ser uma ilha (ou melhor, iceberg). Comecei a pesquisar bloggs de gente que mora aqui. Achei o Fernando, uma baiano figurraça que anda as voltas com seu doutorado na mesma universidade que eu. Não tive dúvida, mandei uma mensagem pra ele dizendo algo assim: to chegando e quero conhecer gente, se quiser me conhecer manda um e-mail. Ele me respondeu prontamente na terça, na quarta tomamos um café no Campus e no sábado ele estava aqui em casa (tomando chimarrão!!!!) com uma outra amiga brasileira dele que é um amor. Resumo: conhecemos pessoas muito legais, que nunca teríamos conhecido se tivéssemos "nos encolhido". Tem dias que a gente se sente especialmente feliz, não tem? Hoje é um dia desses pra mim. Termino com um Provérbio Chines, que li esses dias em um cartão a venda em uma livraria (vou tentar escrever em frances, não reparem seu tiver muitos erros hehe): "Si tu comprends, les choses sont comme elles sont. Si tu ne comprends pas, les choses sont comme elles sont". Ou seja, não adianta remar contra a maré (mas temos que fazer nossa parte). Uma ótima semana a todos!

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Salut Mylene e toda família!
Estou encantado com seu blog. É diferente de tudo que já vi. Embora não tenha muitas informações sobre o processo em si, mostra ser de grande utilidade para aqueles que pretendem viver na terras geladas quebequenses!
Parabens Mylene, sua redação é muita boa, ela nos faz prender em cada post.
Desejo a toda sua familia muito sucesso ai no québec.
Só uma pergunta: Gostaria de saber a formação profissional de vcs.
Ahh...se quiserem mais um amigo, porém que mora no brasil, enchanté...hehehe
Grande semana e bonne chance!!
Sam.

8:48 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Com certeza queremos amigos brasileiros tb, Sam!Obrigada pelos elogios a redação... quem sabe eu me animo e daqui a uns anos escrevo "a saga" em um livro... hehe Seria o orgulho do papai...hehe Abraço, My

11:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mylene & Rudi tudo bem ?????

Estamos aqui novamente somente para dar um "oi". Desejamos que vcs continuem com muita sorte e garra nesta nova fase de suas vidas.
See ya
Francini/Eduardo Suzano-SP

7:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mylene, tb fiquei encantado com seu blog. Cheguei a uns 20 dias no Quebec e estou na cidade de Sherbrooke, e percebo que apesar das peculiaridades de cada um, o processo de adptação é bem parecido.
Espero que as coisas com vcs continuem correndo bem, e quando quiserem passear aqui por Estrie, entre em contato.
Um grande abraço pra vcs
Joao

8:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, vou te passar um endereço pra que vc coloque um contador e outras coisas também vc pode saber quantos usuários on line e até mural de recadinho. www.codigofonte.net
Espero ter ajudado, meu marido comentou no outro post e estamos acompanhando a trajetória de vcs e torcendo pra que conquistem o objetivo de vcs. Bjim.

10:18 AM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Valeu Gleice! E Joao, mande teu e-mail, assim fica mais fácil da gente se falar. To bem afim de conhecer Sherbrooke. Abraços!

2:13 PM  

Post a Comment

<< Home