Tuesday, April 25, 2006

Situação inusitada!!!

Eu nem ia escrever hoje, mas aconteceu uma coisa que tenho que contar... De todas as coisas esquisitas que já me aconteceram na vida, podem ter certeza, essa bateu o recorde. Foi tão engraçado que cheguei em casa e nem tomei água, liguei o computador pra contar prá alguém, no caso voces, já que nem o Rudi chegou ainda. Bom, vinha eu bem calma na escada rolante da estação Jean Talon do metro, quando as criaturas que estavam na minha frente pararam de subir e ficou todo mundo meio amontoado. De repente, escuto alguém perguntar: "Vous etes libanaise?" . Como este tipo de pergunta já me é um pouco familiar, olhei pro lado e vi que era um cara de uns 35-40 anos, se dirigindo a mim. Respondi que não. Ele não se deu por vencido e começou a relacionar todas as minhas possibilidades de nacionalidade. As primeiras foram: árabe, marroquina, italiana (chegou perto!), quebecois, francesa e por aí foi. E eu só : "Non... non...". Quando eu vi que o homem nunca ia adivinhar e até a galera da escada já estava virando o pescoço de tão curiosa para saber onde que ia dar esse inquérito (observem que esta realmente era uma escada rolante grande....), resolvi dizer que eu sou brasileira. Pensei: "Deu, né? Acabou!". Mas para minha surpresa, ele fez mais uma pergunta: "Vous etes marriée?". Achei engraçado, mas pensei que se seguiria um convite para participar de algum tipo de pesquisa (do tipo: relação entre aspecto físico e estado civil...hehe). Disse que sim. Ele fez uma cara meio decepcionada, mas não se mixou (neste ponto a escada já tinha acabado, ainda bem, porque a minha vergonha foi menor), perguntou se eu conhecia alguém que quisesse se casar com um libanes, por que ele estava procurando uma esposa. Aí sim... Quase explodi de rir na cara do homem. Mas o pior é que ele falou bem sério. Parecia que ele estava perguntando: "Conhece um lugar onde eu possa comprar feijão preto?". Falei que não conhecia ninguém, que estava recém chegando no Québec e piquei a mula pra não rir na cara dele. Essa eu nunca tinha visto!!! Eu precisei escrever por que se não, quando eu me lembrar desta situaçõ daqui há uns anos, não vou saber se foi verdade ou só um sonho muito louco... Levando em conta os seguintes fatores: não faço o estilo Jennifer Lopez (nem de longe), não estava com roupas insinuantes (não curto muito, mas hoje nem daria, tá 7 graus), estava usando o casaco do Rudi (que me deixa parecendo um brioche recheado), não tinha nenhum cartaz na minha bolsa "Je cherche un mari" e eu nem olhando pros lados estava (completamente absorta nos acontecimentos de minha vida e viajando lá longe...)... a conclusão óbvia é: ou esse cara tava brincando ( e aí, até que foi uma cantada bem original) ou o coitado estava mesmo muito louco pra casar com alguém (do tipo pagando promessa...). Ou vai ver que acordou e pensou: Hoje eu como alguém...hehehe O fato é que achei muito engraçado e fiquei rindo sozinha até chegar em casa, parecendo completamente louca pelo meio da rua. Coisa chata é quando acontece esse tipo de coisa e não tem ninguém pra rir contigo na hora! Resumo: mulheres casadoiras, a notícia é que tem um libanes louco pra casar em Montreal. A única pista do seu paradeiro é que ele frequenta a estação Jean Talon... hehe Alguém se habilita? hehehe

6 Comments:

Blogger Gleice Kelly said...

Oi, nossa que situação hein!...rsrsrsrs. Bjim...

3:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

hehehehe, My que situaçao!
Eu ja passei algo parecido aqui na Guiana francesa e o senhor (porque ele devia ter no minimo uns 20 anos a mais que eu) também era libanes! Ele teimou que eu era arabe ou sei la o que! So que eu nao disse que eu era brasileira! E ele desenbestou a falar em arabe comigo!! hehehhehe, e eu so ria né!
Detalhe, o meu marido estava na loja comigo. (a situaçao se passou na loja do tal libanês...ele me cantou na cara dura, enquanto meu marido tava do outro lado da loja!)
Um beijo,
Lu Boutin

3:31 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Gurias!
Que coisa mais engraçada!!! Se meu frances fosse melhor eu teria perguntado quanto seria o dote (pra mim, claro!!!)...hehehe... ai se o Rudi me ouve....hehehe

3:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mylene,
Que estoria mais louca...Bem meu e-mail é jfmoreira1@yahoo.com.br. Aqui em Sherbrooke tem até uma boa turma de brasileiros, acho que vcs vão gostar de passear por aqui.
Um grande abraço
João

6:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

Salut Mylene.
Muito engraçado mesmo. A sorte que seu marido não estava presente..hehe
Só gostaria de saber se recebeu meu email.
Abraços,
Sam.

10:07 AM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Oi Sam,
Recebi e vou te responder com calma... Estou meio corrida esta semana! Abração!

11:42 AM  

Post a Comment

<< Home