Tuesday, May 30, 2006

Lá vem o sol!!!!!





Parc Jean Drapeau







Tive que roubar essa foto de algum lugar no mundo google, só pra mostrar pra voces o parque que nós fomos sábado. Esse parque fica em Longueil, no sul de Montreal, ou seja no lado oposto da gente, mas é muito fácil chegar, basta pegar o metro e a gente já desce dentro do paque! Amamos de paixão! O dia estava, simplesmente, maravilhoso! Eu diria com uma temperatura, presque, tropical. Mas é engraçado, a vegetação é diferente e, nesta época, os parques parecem aquelas florestas desenhadas nos livrinhos de contos de fadas da nossa infancia, tipo Bela Adormecida, Branca de Neve... Quando eu era criança, sempre imaginava as florestas exatamente como são os parques daqui. É tão lindo que nem sei! Achamos vários castores gigantes (pro nosso gosto, claro!) e uns passarinhos muito loucos, pretões e com a asa vermelho-vinho! Uma hora o Pedro achou um recanto com um lago, uma ponte, pedras pra sentar... coisa mais romantica. Meu filho, que é um homem muito sensível, olhou pro Rudi e disse assim: "Pai, quando eu estiver com muita raiva, tu me traz aqui?". E ficou lá, sentadinho na pedra, olhando pro lago, como se fosse um artista procurando inspiração para a próxima obra ... Depois continuamos a andar pelo parque lindo, fizemos pic-nic e tal e lá pelas tantas, o Pedro olha pra mim e fala assim: "Eu sou o menino mais feliz do mundo mãe! Eu amo a minha vida e essa família!". Quase chorei, mas disse pra ele que ouvir aquilo era o maior presente do mundo que ele poderia me dar. Nada tem maior valor na minha vida, do que ver os dois bem e felizes. Bom, depois desta alegria toda ainda fomos comer feijoada (de noite, mãe!!!) na casa da Helo e do Andre. Lá estavam também o outro Andre o nosso amigão Hamilton, que é o brasileiro mais conhecedor de gente em todo o Quebec (acreditem, é sério!). Apesar da distancia essa turma se vira pra nos pegar, nos levar, nos carregam pra lá e pra cá. Nunca temos como agradecer toda essa gentileza que sabemos ser do fundo do coração, já que estas pessoas não esperam nada em troca e fazem pelo prazer de fazer amigos e de estar com a gente. O que esperar desses cucaratchos pé-rapados tipo nós? hehehe Mas também tenho um prazer imenso em te-los aqui em casa e me mando pro super pra ter muita coisa gostosa quando eles chegam para alegrar ainda mais o nosso "canto-casa-acampamento". Domingão ficamos por aqui, mas antes fomos comprar uma barraca e alguns acessórios para camping. Sim, resolvemos mergulhar de cabeça na experiencia quebecoise (eles adoram isso!).Achamos uma promoção de barracas e compramos o básico para a primeira saída, como diria a pesquisadora aqui: projeto-piloto! Foi uma animação só, já que armamos a bendita aqui nos fundos para ver se não inha nenhum defeito. Como a apto é térreo, temos a impressão de estar em uma casinha as vezes. Então colocamos um reggae bem bom, fizemos um chima, colocamos uma carne no fogo (na falta de churrasco, vai no forno mesmo) e ficamos descansando e curtindo nosso canto. É engraçado, na verdade é muito louco, por que ainda estamos acampados aqui - quase todos os poucos móveis que temos, nós ganhamos de alguém - e mesmo assim compramos uma barraca pra passear. Quem nos conhece bem, sabe que esse tipo de loucura é bem a nossa cara. Na real, acho que nós até "pioramos"desde que viemos pra cá, por que nessa história de chegar sem nada, tu acabas descobrindo que a gente não precisa de muitas "coisas" pra viver na boa. Nunca entendi esse lance de ter sofás que ninguém se senta em uma casa. Eles estão lá só pra bonito? Nunca dei muita bola pra isso, embora admire minha sogra decoradora que faz uns ambientes muito legais. Mas ter uma casa lindona é... digamos... nossa prioridade número 1002. Temos muitas coisas pra fazer antes de sonhar com isso. Não sentimos falta de nada, só de uma máquina de fotografia digital... Mas essa nós devemos comprar logo mais!Ah, e contei pra voces das "ventes de trotoir" onde o pessoal coloca as tralhas pra rua e passa tudo nos cobres pra quem quiser. Nessa já comprei um microondas novinho por 25,oo e uma torradeira por 5 dólares (e a gente ama colocar baguel nela). Tenho ainda outras novidades, mas "não sei por que"acho que esse post também ficou gigante! Quando vou decidir resumir as coisas? Difícil resumir essas vivencias tão mágicas, né? Beijão pra todo o mundo e boa semana!

10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Merci et Merci!!!
Ai que fofinho o parc...
Boa semana pra toi aussi!!
Beijos
PAOLA

8:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Aqui em casa também somos parecidos com vcs. Quando casamos não comprmos sofá e mesa pra sala, mas tinha nosso querido computador, pois esse tava no ítem no. da lista.

Legal esse lance de brazukas se ajudando! Meu irmão, que mora nos EUA a uns 7 ou 8 anos, não perdeu o jeitão brasileiro de querer ajudar, ligar e coisa e tal... é uma inspiração pra mim!

abçs em todos

9:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, nossa muito legal esse post principalmente que vc me tirou uma dúvida quanto aos móveis...chegamos ai com a cara e a coragem só com a roupa praticamente e vi que não é tão difícil assim... olha, quando leio os posts daqui me encorajo e vejo que basta apenas viver.

1:11 PM  
Blogger Marcio Barros said...

Se felicidade tem nome, chama-se: Mylène, Rudi, Pedro e Giulia.

6:41 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Oi gente!
Pois é, felicidade é mesmo estado de espirito, né? Esperamos que esta felicidade dure muito, muito tempo e esperamos que todos vcs estejam felizes tb. Alegre ou triste a gente "paga" a mesma coisa pra viver, né? Abraços a todos!

11:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não resuma nada não seus posts são tudo de bom, é muito bom ver todos os detalhes, adoro o site de vcs, parabéns e felicidades.
Abraços.

Ricardo Silva

8:57 AM  
Blogger Leo said...

Olá Mylène tudo bem?

Nós somos alunos da Cris e semana que vem estaremos fazendo nossa entrevista para obtenção do CSQ em SP.
A Cris fala bastante de vocês, esperamos conhecer vocês pessoalmente.
Gostaríamos de manter contato com vocês!

Abraço e Boa sorte!
Leonardo e Aline.
Porto Alegre

10:09 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Oi Leonardo e Aline,
Boa sorte na entrevista!Grande abraco, My

12:39 PM  
Blogger Carol Melo said...

Olha Myléne, seu blog tah 10! Eu, meu marido e nosso filho enviamos a nossa documentação agora e ficamos muito animados lendo o seu blog. Jah o adicionamos em nossa lista de blogs. Boa Sorte e que tudo continue bem para vcs!

11:43 AM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Oi Carol,
Puxa, fico sempre super honrada quando encontro nosso blog na lista de outros blogs. Merci bien!Desejamos toda a sorte do mundo pra vcs. Segurem a onda que a partir deste ponto a ansiedade aumenta a cada dia. Bienvenues!

4:54 PM  

Post a Comment

<< Home