Sunday, May 07, 2006

Niver do Pedro

A semana passou voando e quando vimos já era sábado: aniversário de 9 anos do Pedro. Ele contou os dias, como eu também fazia quando tinha a sua idade. Até a última hora não tinha escolhido o presente, o que é muito típico do estilo "easy going" dele. Sábado amanheceu chovendo. Como é regra aqui em casa, o aniversariante do dia é que dita as regras. Após uma pequena reunião de confabulação, ele resolveu que queria ir comprar o presente na LaBaie, em Montreal (que é gigante e tem muitas opções) e depois queria ir no encontro da turma de brasileirinhos que, por acaso, calhou de ser bem no dia dele. Então tá. Fomos a Montreal underground e na La Baie, o que certamente não foi uma idéia original em um dia de chuva... Ou seja, nós e a torcida do Montreal Canadiens tivemos a mesma idéia. Um monte de gente por tudo, todo o mundo se movimentando rápido, como se tivessem um compromisso urgentíssimo, tipo tirar o pai da forca. Ainda bem que a loja que fomos estava bem tranquila, pelo menos no setor de brinquedos. Eles ficaram escolhendo (sim, a Giulia também tem direito ao "presente consolação", instituído pela minha mãe como um consolo para o não-aniversariante.Ve se eu posso!), e eu fui catar alguma oferta de roupa para os dois, já que a estação vai mudar, os dois cresceram e estou me convencendo que, na idade deles não adianta querer economizar muito em roupas. As mais baratinhas acabam logo ou então descosturam e eu não tenho o menor saco de costurar (e minha mãezinha que quebrava esses galhos está longe, longe). Enfim, depois de tudo resolvido e tomando uma baita chuva, fomos ao Enfants do Quartier, que é um café de uma brasileira, todo voltado para a criançada, especialmente os pequenos até uns 5 anos. Lá encontramos minhas "amigas de orkut", a Stella e a Letícia e outras brasileiras do pedaço. Pensei que o Pedro não ia curtir muito, mas eles se divertiram demais com os bebes e com os brinquedos e nem queriam vir embora.Eu logo me enturmei com o mulherio e fofocamos a não mais poder (tava até com dor de garganta na saída, de tanto que falei...heheh). O Rudi também ficou trocando opiniões sobre mulheres e suas nacionalidades com os maridos canadenses das outras.Pelo que eu entedi a conclusão deles foi: "mulher brasileira em primeiro lugar...", mas talvez tenha sido só por que nós estávamos por ali.(Faz tempo que não me iludo com os homens...hehehe) Cantamos parabéns para o Pedro em portugues e em ingles,eles já tinham cantado em frances na escola. Levei um bolo de chocolate e uns pirulitos e toda a criançada que estava lá acabou curtindo a mini-festa.A Stella (boa samaritana da vez) vai me mandar as fotos e aí eu posto aqui. Voltamos no fim da tarde e ainda comemoramos um pouco entre nós no nosso estilo básico: pizza e refri na cama (minha), filme e papo furado. Eles adoram isso! Acho que ele curtiu o dia dele. Costumo dizer que o Pedro é a minha contribuição para o mundo feminino. Além de lindo, é muito meigo e muito cavalheiro (graças ao exemplo do pai dele - verdade seja dita!). Ele sempre se preocupa em ajudar as meninas quando estas parecem estar com problemas. Desde a primeira profe dele (a berçarista), todas as professoras elogiaram o jeito querido dele, o estilo "cool", o olhar doce e sedutor (que faz a gente quase sempre fazer o que ele quer). Ele realmente é o máximo (e eu muito modesta...heheh). Apesar de ser muito "na dele", ele é alegre, brincalhão e muito sensível. É um amigão de todos nós. Além disso, não posso deixar de dizer que ele foi o homem que mudou, realmente, a minha vida. Ninguém é capaz de mudar tanto a vida da gente quanto um filho, e ele foi o meu primeiro. Tenho um pouco de pena por ele ter sofrido com o meu amadorismo e insegurança, mas ele não parece muito preocupado com isso agora. Sei que um dia ele vai crescer e espero que a nossa relação cresca junto. De qualquer forma, nunca vou esquecer de um hábito muito querido dele, que é gritar de longe: "Manhe!" e quando eu digo "O que?"ele responde "Te amo, mãe! Tu é linda!". Ninguém ensinou ele a fazer isso, é uma atitude completamente espontanea. E muito linda!Que mãe não se derreteria?Ontem fez 9 anos que sou mãe. Faz 9 anos que eu conheci um amor incomparável. Faz 9 anos que conheci o medo da perda irrecuperável. Faz 9 anos que a minha casa é cheia, que a minha vida é cheia, que o meu coração é repleto de amor por uma criatura que é o maior presente do mundo. Pedro, meu amor, esse post é pra ti! É só pra te dizer que tu fez a minha vida se encher de luz e pra te agradecer por ter me obrigado a me passar a limpo. Te amo infinitos e desejo que a tua vida seja tão cheia de felicidade, quanto a minha é, cada dia que eu acordo e te tenho do meu lado. Deus te abençoe hoje e sempre! Meu desejo é que sejamos sempre tão amigos e unidos, quanto somos hoje. Voce vai ser sempre o meu herói!Voce vai ser sempre o primeiro homem no meu coração!

6 Comments:

Blogger Marcio Barros said...

Mylene, parabéns pelo Pedro. Desejamos-lhe muitas bênçãos!! Só não entendi quem realmente estava fazendo aniversário, se você ou o Pedro...rsrsrs...pois não sei quem estava mais alegre :-)

Felicidades!
Márcio e Leudia

6:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

Salus mes amis.
Fiquei emocionado com o post.
Muitas felicidades ao Pedro e toda a família.
Abraços,
Sam

8:17 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Gente, obrigada pelos comentários queridos.Aqui em casa sou conhecida como "manteiga derretida", ninguém mais me leva a sério...hehehe E quando é alguma coisa relacionada aos "enfants" então...ninguém me segura. Beijo grande a todos!

7:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Caríssimos Mylène, Rudi, Pedro e Giulia,

Antes de mais nada: Pedro, PARABÉNS!!!!

Estou repetindo aqui o que disse num post anterior, pois infelizmente achei que era o mais recente. É que eu costumo ler o blog inteiro quando é a 1a. vez que o visito!

Me chamo Leslie e esta é a 1a. vez que escrevo aqui no blog de vocês! Como cheguei até vcs? Bem, estava lendo o blog do Hermes e sua família, quando li seu comentário. Resolvi ver se tinha um blog, e lá aparece este blog maravilhoso que vcs fazem.
Como de costume, comecei a ler seu blog desde o primeiro post até chegar ao mais recente. Digo sinceramente, que vcs são vitoriosos e inspiradores, não só pela coragem em ir morar num outro país, mas principalmente pelo amor e equilíbrio em família que vcs encontraram. Com certeza isso faz muita diferença!
Mesmo que vc(Mylène) não seja a escritora que seu pai sonhou, sua forma de escrever com o coração é o suficiente para conquistar novos leitores como eu.
Eu, minha esposa e nosso filho, também estamos nessa busca de mudança. Ainda não estamos totalmente decididos, mas as chances de irmos para o Canadá estão aumentando a cada dia. Moramos numa cidade que um dia já foi chamada de "maravilhosa", ou seja, no Rio de Janeiro. Nossas esperanças de um país mais justo já ficaram, há muito, a quilômetros de distância do nosso retrovisor. Caso decidamos mesmo em partir, nossos planos são para daqui a dois ou três anos.
Por hora, desejamos que vcs sejam simplesmente FELIZES em tudo o que vier pela frente!

abçs

Leslie, Dilaine e Davi.

2:17 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Leslie e família,
Quem sabe um dia ainda me torno a escritora que papai sonhou? Se depender da qualidade dos meus leitores aqui no blog, isso não tardará...hehe É ótimo ter leitores como voces, agradeço muito o carinho e espero poder continuar divertindo voces com as nossas peripécias por aqui. Um grande abraço, My

5:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns Pedro!!!!
Muitas felicidades mesmo!!!
Que você consiga tudo o que desejar nesta vida!!
Um beijo de uma tia virtual.
PAOLA

10:31 PM  

Post a Comment

<< Home