Sunday, May 06, 2007

Thanksgiving!!!!

Tinha tanta, tanta coisa pra comemorar, que na verdade acabou sendo mesmo uma festa de Thanksgiving fora de época. Era também uma open house, o aniversario de Pedro e Giulia, comemoraçao da bolsa, etc, etc. Mas sobretudo foi mesmo um momento de dizer MUITO OBRIGADA a Deus e a todos os nossos amigos queridos que, mesmo sem se darem conta, foram os grandes reponsaveis pela facilidade com a qual nos adaptamos a nossa nova Patria. Como eu disse no momento de meu discurso oficial na festa (sim, aqui temos até palanque!), nada disso teria valor sem a amizade e o carinho de cada um deles. Sem a parceria, o ombro, as respostas as nossas questoes, as duvidas e os medos compartilhados, tudo! Como diz aquela piada mais velha que a minha bisavo: qual é a graça de comer a Sharon Stone se nao tiver ninguém pra quem contar? Ou como canta atualmente o Jota Quest: 'Se você nao vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraiso sem o amor?'.
Check ça! Vida de churrasqueiro no Québec nao é facil. Ta ai o Rudi, obstinado a fazer seu churras no carvao e tentando resistir aos barbacues elétricos e a gas... Pra piorar, apesar do dia estar lindo, tinha um vento a milhao. Tadinho! Pensei que os vizinhos iam ligar pro 911 de tanta fumaça que saia! Ja tava até separando uma cervejinha pros bombeiros. Mas deu tudo certo, o churras semi-brésilien-semi-quebecois foi muito elogiado. Meu pai, gaudério dos pampas, pode ficar muito orgulhoso de seu genro paulistano. A galerinha do Pedro. Tinha muito mais crianças, mas essa foto eu tirei no inicio (sempre tenho medo de deixar pra depois e esquecer...e sempre acabo esquecendo mesmo!). Uma coisa que aprendi om a minha mae é que mesmo sendo tu que oferece a festa, tem que dar um jeito de aproveitar.As gurias da facul. Fiquei hiper-feliz que ela vieram, afinal puderam também conhecer um pouco do meu povo e da minha cultura. Ficaram impressionadas com a quantidade de 'bouffe' que nao terminava mais. Provaram negrinho, branquinho e mandioca frita. Mas o mais importante de tudo, foi o que exprimiu a Amélie, a mais timida, quando ia embora. Ela me disse assim (em bom québécois, claro): 'Muito obrigada por te me convidado. Ninguém consegue ficar de mau-humor num lugar assim. A energia e a alegria de vocês sao contagiantes!' . Voyons! Merci a vous!
Ja da pra perceber que essa foto foi mais tarde!heheeh Ela exprime muito bem o clima da festa. Alegria, alegria!

A Vitoria linda, que conheci na barriga da mae dela! A Gores e a Vania, umas das primeiras amigas que fiz aqui. Acompanharam todo o processo e mesmo assim continuam gostando de mim (pelo menos aparentemente...hehehe). O detalhe do chapéu vermelho...é que ele tem uma bandeira do Canada atras e na frente escrevemos o nome do orgao de pesquisa do qual ganhei a bolsa de doutorado. Tinha que inventar alguma palhaçada, a doida aqui!


E ele continuava la, minha gente! Horas e horas do lado da 'bolha' metalica que ele chamava de churrasqueira. Passou a tarde toda assando as carnes e perfumando a galera. O clima da nossa relaçao sempre foi meio 'I'll be there for you'. A gente passou tanta coisa complicada juntos, mas ele nnca saiu do meu lado. Como é bom poder partilhar os bons momentos também, mostrar que afinal casamento nao é so espinhos e que mesmo uma mala como eu pode dar alguns momentos de felicidade! ;)


3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nossa!
parece que até o inverno acabou!!!
tem foto sua até descalça...
Essa já é a varanda da casa nova?
Minhas crianças adoraram o post sobre as suas, Parabéns ao Pedro pelo aniversário!
Camila

2:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns ao Pedro!!
E a vocês todos que formam está linda família!!
Que energia maravilhosa nestas fotos!! Deve ter sido muito divertido e, sem falar nos vários motivos para se comemorar!
Felicidades sempre!
Abraços

8:38 AM  
Blogger Unknown said...

PS: MY, essa frase "do que vale o paraiso sem amor" é do Roberto Carlos Tá!!!

2:19 PM  

Post a Comment

<< Home