Thursday, February 15, 2007

St. Valentin

E assim passamos nosso primeiro St.Valentin aqui. Na real foi ontem, mas eu e o Rudi (graças a Vania!!! Merci!!!!) comemoramos no fim-de-semana. É engraçado por que St. Valentin nao é exatemente equivalente ao dia dos namorados do Brasil. Nao sei bem explicar por que pensei isso, mas achei o clima meio diferente. Em primeiro lugar é bem mais... digamos...quetaine...Sao coraçoezinhos e anjinhos vermelhos por tudo: lancherias, restaurantes, escritorios...Ai! Depois nao sei dizer bem, mas parece que tem um sentido um pouco mais amplo, nao somente ligado aos 'namorados'. Talvez tenha ficado com essa impressao por que as crias fizeram trabalhinhos na escola sobre o amor, a amizade, a compreensao, o companheirismo, etc. Na turma da Giulia eles se escreveram cartas e tudo o mais, muito legal. Mas tudo isso pra dizer que eu e meu maridinho fomos passear como...como...sei la...bem, talvez como um casalzinho de namorados. A Vania, fofissima, resolveu fazer uma festa de bonecas e tutus na casa dela e convidou minha galerinha para dormir de sabado pra domingo. Eu, atrolhada de trabalho que estou, nao pensei duas vezes: hora de dar uma fugidinha. Fiquei dois dias meio tonta com a possibilidade de "liberdade" que me apontavam (que horror!!!! Liberdade dos meus anjinhos!!!! Mas verdade seja dita: as vezes cai muito bem conversar com o marido mais de 5 minutos sem alguém interromper com um assunto "inadiavel e vital". Eu sei...pecado! Mas confessemos queridos papais e mamaes!). Depois de muito pensar resolvemos dar uma saida até Sainte Adèle que é uma cidadezinha minuscula bem pertinho das pistas de ski e também pertinho de Saint sauver que eu queria conhecer. Nao, nao fomos esquiar, avisarei quando vencer esta barreira.... Fomos namorar mesmo. No termo mais vasto da palavra que inclui, no nosso caso, sobretudo falar, caminhar e comer em paz e tentar nao se preocupar por algumas horas. Foi 10! Primeiro St. Valentin muito bem comemorado! Ficamos num gîte muito gracinha, passeamos pelas montanhas, tomamos vinho, comemos fondue chinois (coisa mais sem graça por sinal) . Adorei! As vezes é bom brincar de namorado com o maridinho! No final de contas é bom se dar conta que ainda temos um enorme prazer em ficar juntos e fazer as coisas bobas que namorados fazem...(bem,nem tao bobas assim...kkk)

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

é bom celebrar a cumplicidade, amizade e o amor, precisamos disto!
Entendo o que vc fala quando podemos pegar na mão por algum tempo sem ter que soltar, hehehe
as vezesb passamos por isto tb, mas enquanto estamos no brasil, temos um suporte e quando não... grandes amizades são um suporte!
Quem sabe, mesmo indo morar em cidades diferentes possamos fazer um revesamento 2X2, de vez em quando!
um abc, Camila

3:52 PM  
Blogger Unknown said...

Parabéns pelos diazinhos de folga, de vez em quando eles são mesmo muito bem vindos!

Fondue eu conheço, mas como é um fondue chinois?

12:06 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Pois é Camila... os amigos literalmente nos 'salvam a vida' aqui... O que seriamos sem eles? Amigos aqui sao nossa verdadeira familia...muito bom!

Ai Victor, nem me fala. O fondue chinois e uma espécie de sopa (ao invés de oléo é isso...)onde a gente cozinha a carne (cortada bem fininha e nao em pedaços como o nosso). Ai tem os molhinhos igual ao nosso. Dizem que é mais saudavel por que nao tem fritura e tal..mas êta coisinha sem graça!

12:57 PM  
Blogger Flavielle Martins said...

Nossa, eu não sei o que aconteceu, mas perdi todos os posts desde janeiro qdo vc disse que não ia mais escrever, creio que até enviei um comentário de repúdio ao fim do blog, mas sempre que acessava para ver caía no mesmo dia. Eu já não sou das mais entendida qdo o assunto é computador, mas agora vou ler tudinho e comentar mesmo que vc não veja.
Adoro o seu blog!
Um abraço,
Flavielle

9:04 PM  

Post a Comment

<< Home