Thursday, April 19, 2007

Mudanças

Ta ai um tema que adoro! Mudanças! Nao me lembro desde quando as mudanças vêem tendo um significado todo especial pra mim. Mudanças de domicilio, de cabelo, de estilo, de gosto musical, de grupo, de lugar na sala de aula, de mesa, de moveis, de perspectiva, de sabor, de perfume, de peso, de ritmo de vida, de praia, de perspectiva, de idéia ... e mais recentemente, de pais. Mudanças sempre tiveram um gosto magico pra mim. Mudanças de rotina. Adoro! Sempre lembro do fim das férias escolares onde todos os meus amigos ficavam tristes e sorumbaticos. Eu tava contente! O cheiro das camisetas novinhas do uniforme, dos livros e cadernos, do cachorro-quente do bar. Que saudade que eu tinha! Como era bom voltar! Mas acho que o que eu gostava mesmo era da mudança no cotidiano. Tudo bem que férias é legal, mas ca entre nos três meses enche o saco...até pra um adolescente. Bom, sei la, pra mim enchia. Agora outra mudança pra nos...de domicilio. Estamos super contentes com a nossa casinha. Queriamos pintar e ajeitar antes de entrar mas agora nao vamos ter tempo entao, a partir de amanha é faxina e mudança. Tivemos tanta sorte que, antes de nos, viviam nesta casa um casal de senhores idosos super-hiper caprichosos. A casa ta um brinco! Até parece que a madame sabia que eu ia ter muito pouco tempo pra faxinar. Coisa querida ela! Vamos ter um patio, cada um seu quarto, um sous-sol, janelas gigantes, sol! Sol! Nao vejo a hora de me bronzear no sol! (So espero que ele chegue logo). Mas acho o processo de mudança tao interessante quanto a mudança em si. Estou (de novo!!!!) empacotando. Empacotando e selecionando e jogando fora, obviamente. É impressionante a quantidade de tralhas que somos capazes de acumular em 14 meses. O que mais gosto é de tocar fora. Acho que exercitei tanto antes de vir pra ca, que acabou se tornando um habito. Tocar fora o que nao serve mais, o que ta atrolhando, enchendo de po, enchendo o saco. Adoro! Que alivio quando se coloca o saco de lixo la fora e tudo fica mais leve, mas organizado...a energia flui. Isso me faz um bem danado. Ainda mais no fim de toda essa correria que foi a minha vida nos ultimos meses. Tempo pra organisar foi o que me faltou. Uma amiga, olhando minha gaveta de roupas intimas fez o seguinte comentario: "Nao deixa tuas calcinhas assim desorganizadas, o feng-shui diz que tua vida vai ficar uma bagunça". Cai na gargalhada e respondi: "Minha gaveta ta uma zona por que a minha vida ja ta uma bagunça e na lista das prioridades, a gaveta de calcinhas é ... a ultima". Mas ela tem razao. A vida fica muito mais facil com as coisas organizadas, parece que a gente se mexe melhor, fica mais agil, perde menos tempo. Mas no rush que eu tava...Excuse-moi! Amanha nao trabalho. Nem o Rudi. O danadinho conseguiu um dia de folga por razoes de "déménagement", e eu...bom eu fui de cara-dura mesmo e pedi uma folguinha. Assim vamos ficar juntos pra comprar o que falta, limpar, arrumar, organizar... E assim entrar bem feliz na casinha provavelmente domingo. Como bom projeto de québécoise ja me acostumei a consultar a meteorologia. Previsao de sol e tempo bom pelo menos até domingo, temperaturas entre 16 e 20! Nem acredito!!! A primavera finalmente! E chegou para me dar boas-vindas ao novo lar! Neste momento estamos com 16 graus e sem vento. Vocês nao imaginam a sensaçao de alegria que nos da. Eu logo me imagino em uma praia, fim da tarde, no começo do inverninho (brasileiro, logico!). Essa semana so tivemos temperaturas baixas e até ontem nevava e chovia ao mesmo tempo. Tabarnuch! Ça c'est vraiment chien! Mas hoje ta tudo lindo! Ta tudo lindo la fora e aqui dentro! Otimas noticias, planos e esperanças... e mudanças! Muitas mudanças! Ah! Mudanças e sal grosso! Muito sal grosso! Just in case!

5 Comments:

Blogger Sandra Vicente said...

Legal!
Mudar é sempre bom. Também detesto guardar tralhas. Já chego da rua jogando fora lo lixo da garagem o que não quero nem que entre em casa.
Se tiver tempo, me diga por e-mail como foi o achado (anúncio ou andando pela rua). Falta menos de 2 meses para nossa partida e o item que mais me preocupa é a residência.

5:32 AM  
Blogger Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

Eu tb adoro desentulhar coisas e jogá-las fora! Parece até que emagreço!
Estou prestes a mudar de apartamento e de vida (vou ser mãe) e depois, mudar de país...
Essa dinãmica da vida, apesar de me assutar, também me atrai!
Boa sorte da mudança!

9:08 AM  
Blogger Alexandre said...

Mylène...adoro seu blog...olha eu fazendo a fã..rs....leio outros blogs tb, mas o seu leio faz bastante tempo já e é o meu preferido. Adoro a maneira como você coloca as coisas, se parece bastante comigo! Parabéns pela mudança....

5:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ficamos felizes em saber que deu tudo certo e que já vão se mudar.
Que bom!!!
Mais espaço para a família e principalmente para as crianças aproveitarem o verão e as férias.
Depois me mande seu endereço novo que tenho um presente para a casa nova.
Torcemos por vcs,
camila, José Roberto e crianças

6:15 PM  
Blogger Michèle Aguiar said...

Mylène, estou aprendendo a administrar mudanças e a me organizar em virtude dos planos de imigração.
Pelo menos uma coisa tenho, assim como você: eu adoro promover "a faxina".
Ruim é quando não consigo fazer com que os outros me sigam. Como tem coisa na casa da minha sogra, por exemplo, que eu adoraria joga fora!! Hahaha
Acho que tem horas que chego a exagerar. Você como psicologa, me diga... isso pode virar doença?? Às vezes me preocupo, sabe?! Tem que me ver ensinando lições de Donna Smallin autora de "Organize-se num Minuto" para os coleguinhas...

Bem, gostaria que você entrasse em contato comigo, estou pensando em Laval como futura residência, sou biologa, tenho 31 anos, companheiro e filho. Me escreva, por fvr: miss.aguiar@gmail.com

[]s, Michele Aguiar

12:22 PM  

Post a Comment

<< Home