Saturday, March 10, 2007

Semaine de relâche

O que é a semaine de relâche? Bom, digamos que é uma mistura perfeita de sonho e pesadelo. É uma semana (que na universidade chamamos de 'semana de leituras') que acontece uma vez por semestre onde nao se tem aulas. Pois é...ninguém... Isso significa que é uma otima semana pra colocar tudo em dia...para ( e apenas para) aqueles que nao têm filhos! Quem tem que se organizar com a galerinha, digamos que nao 'relaxa' tanto assim. Ainda mais no inverno quando nao se pode ficar muito tempo ao ar livre, até por que essa bendita semana é famosa por apresentar as temperaturas mais baixas do ano e 2007 nao foi diferente. Fez muito frio mesmo! Devido a alguns probleminhas logisticos familiares, nao tive muita opçao que nao me mandar com eles pra algum lugar por alguns dias pelo menos. Escolhi ir até Ottawa, ja que nao tinha ainda pisado em solo anglofono e precisava exercitar um pouquinho meu (quase morto) inglês (nao sei por que mas nao me sinto a vontade de falar inglês aqui...na verdade sei por que...mas isso é outro post). Entao me mandei com os dois, de trem, a menos 28, pra Ottawa!
Eu e meu gato na area de embraque da Via Rail. Ainda nao tinhamos viajado de trem. Na real, pelo preço, achei meio decepcionante. Tipo o trem é otimo, limpo, no horario, as pessoas sao gentis, mas a cadeira quase nao baixa... e o precinho é salgadinho.Os dois figuras adoraram as mesinhas do trem. Com brinquedos, lanches, canetas coloridas e Ipod, a viagem de pouco mais de duas horas passou rapida, foi linda e divertida.
So eu mesmo pra tentar fazer turismo a menos 28 no termômetro ( na TV ouvimos que a sensaçao termica neste dia da foto no Parlamento era menos 38)... Ainda bem que tenho filhos guerreiros (tadinhos!). Caminhamos 15 minutos e as bochechas dos dois ficaram realmente vermelhas. Na real depois de 10 minutos na rua, o unico jeito é entrar de loja em loja. A gente nao consegue nem conversar direito na rua. Sem condiçoes!
Ai estamos no Canadian Museum of Nature. Imperdivel!!!! Pra quem tem crianças é imperdivel mesmo! Nunca vi nada assim. O museu é todo feito pra eles e completamente interativo. Nesta foto ai em cima estamos na sessao dos mamiferos e eles ouvindo algumas historias sobre os rinocerontes (tem opçoes em inglês e francês). Até cheiro de rinoceronte eu senti ali.

Aqui na sessao dos fosseis. Varias réplicas de esqueletos de dinossauros e algumas peças originais. Em varias obras encontramos computadores que dao a chance das crias conhecerem a historia do bicho em questao, como os arqueologos acharam os restos mortais, como montaram, animaçoes sobre como o bicho andava, comia e tudo mais. Ficamos mais de duas horas nesta sessao. O Pedro que é louco por dinossauros quase ficou por la!

Eles pediram uma foto assim... Eles correndo do dinos.
Abaixo relaxando na piscina quentinha do hotel, que ninguém é de ferro.
Orgulhos da mami!!! Os dois se acostumaram a ler quando estao esperando alguma coisa, antes de dormir, quando estao afim. Je suis tellement fière! Aprendi cedo que livros sao otimos companheiros e acho que estou conseguindo passar isso pra eles. Ai na estaçao de trem de Ottawa eles ficaram lendo quietinhos por mais de uma hora enquanto aguardavamos nosso trem. A estaçao é pequena e bem organizada, tem televisoes por tudo.
E assim acabamos as atividades 'especiais' da nossa semaninha de férias. Eu mesma tenho que respirar fundo e trabalhar em dobro a semana que vem, mas eles estao super contentes de ter feito este passeio e de ter tido um tempinho pra brincar em casa e acordar tarde. Eles merecem. E além disso, nada deixa uma mae mais feliz que ver seus pimpolhos alegres, nao é? Agora é se preparar para a etapa final da minha sessao de inverno. Allons-y!

6 Comments:

Blogger 2u2p3c7z said...

Parabens pelos filhotes ...são lindos.Realmente o habito da leitura é muito importante !!

abs

12:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

ola
ja havia te falado antes, mas nao deu para avisar na semana... estamos em montreal e queriamos muito encontrar com vcs.
Ate trouxe o leite condensado mas tivemos que ir para a colombia (coisas da air canada) e acabamos sendo bloqueados la de levar comida.
Bem estamos no hotel Le Saint Malo ate o dia 14 de manha, o tel de la e 9317366 apt 201, depois vamos para quebec.
No dia 18 estaremos em Laval para uma reuniao.
Entre em contato pelo tel ou pelo nosso e mail, ortoshop@ig.com.br
at'e mais,
camil e Jose roberto

5:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá a todos......(lembram de nós???)
Sabemos que vcs estao todos bem e felizes.As criancas estao cada vez mais lindas.....Sempre quando podemos, acompanhamos seu blog e adoramos todas os relatos. Realmente Milene vc tem um dom para escrever. Tudo daria um bom livro!
Nao da nem para acreditar que ja faz um ano que nos conhecemos.
Quantas saudades de vcs e deste lugar maravilhoso!Estamos morrendo de vontade de colocar novamente as maos na neve, coisa que aqui e impossivel, entao façam isso por nos. Continuem sempre com essa garra e otimismo, sem medo de enfrentar os problemas. Admiramos muito vcs pela coragem de lutar pelos seus objetivos! Muitas felicidades.... Abracos e Beijos com carinho de Francini e Eduardo.

7:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ola Rudi, Mylene e crianças! Nao acredito que vocês têm esse blog já faz mais de um ano! Como o tempo passa rapido, parece que foi ontem que fomos para Ilhabela.
Gostei muito da foto dos "robozinhos polares" e a das fotos do Museu de Historia Natural. O Pedro e a Giulia ja estão dois perfeitos quebequianos, estão mais loiros, ou e so impressao?.
So descobri o Blog agora, espero que vocês nao cumpram a ameaça de encerra-lo!
Desejo a vocês muita sorte por ai (na verdade acho que precisamos mais de sorte por aqui).

Grande abraço,

André, Wanessa, Caio, Marina e Andréa.

11:59 AM  
Blogger Elspett said...

Oi tudo bem? Sempre li teu blog antes de vir pra ca (me acalmava os nervos ler as experiencias dos outros!)Cheguei ha tres meses, sou gaucha casada com um quebequense e moro pertinho de Ottawa.Queria te dizer que VALEU compartilhar tuas vivencias online, especialmente pra quem ta comendo as unhas ate embarcar no aviao! abraços, Cibele.
www.agarotaposmoderna.blogspot.com

3:42 PM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Nossa que legal!

2u..etc...Obrigada, eu tb acho!

Camila e José, que pena, nao deu tempo... É mais facil vcs mandarem um e-mail pra mim. Abraço!

Francini e Edu... Que 10!!!! Claro que lembramos de vcs e estamos todos muitos felizes que vcs ainda nos acompanham! TUDO de bom pra vocês! Muitos abraços de todos nos!

André e familia!!! Nao acredito!!! Que legal que vcs acharam! Ai que saudade do solzinho de Ilhabela! nem me fala! Super beijos a todos!

Cibele, puxa que legal! É bom ver que as nossas experiências ACALMAM os nervos! Melhor assim, né?heheeh Abraçao!

11:29 AM  

Post a Comment

<< Home