Saturday, April 07, 2007

Credo!

Credo! Nunca fiquei tanto tempo sem escrever aqui! Nao é a toa que tem uma galera perguntando se eu resolvi acabar com o blog sem advertir ninguém..hehe Nao, nao. Foi 'so' correria mesmo. Esses ultimos dois meses foram realmente 'fora do nomal'. Nao que meu normal seja tranquilo, mas esses foram demais. Eu estava toda tranquila que, logo que a sessao de inverno acabasse, tudo ficaria calmo e eu teria tempo pra colocar em dia um artigo planejado desde dezembro e alguns outros congressinhos. Doce ilusao! Meu diretor me informou que durante as férias escolares (primavera e outono) nos podemos ser contratados por até 35 horas e me perguntou gentilmente se eu gostaria de um novo contrato. Pensei...pensei...hehehe Brincadeira! Obvio que nem pensei e aceitei. Resumo: novo contrato, muitos outros projetos e...muito...muito menos tempo! O que me consola é que Deus da o frio conforme o cobertor e, nesse caso, Ele deve estar pensando que eu tenho uma calefaçao eletrica. Mas tô feliz. Um pouquinho asustada, devo cofessar, mas feliz. É engraçado, mas tenho a nitida sensaçao que 'nao da pra parar agora!'. Segundo o Rudi eu sempre tive essa sensaçao, provavelmente j nasci com ela, ela faz parte de mim, mas agora 'É diferente'. Bom, mas tudo isso pra dizer que a tranquilidade esperada para fazer a mudança no fim do mês, nao vai chegar. Até por que a mudança também foi antecipada e... nao! Dessa vez eu nao tive nada a ver com a antecipaçao...Juro! Mas sao as coisas da vida, o ritmo natural (bem...sei la!). Enfim, mas todas coisas maravilhosas e vamo que vamo. De qualquer jeito devo dizer que me dei conta ontem que eu estava morrendo de saudades das minhas amigas. Na correria nao as via ha varias semans, até pagode eu faltei, nem mensagem no orkut eu deixei, nem telefonema de 3 horas eu dei... nenhunzinho! Argh! Nao era eu! Desculpem ai gurias, vamos tentar um certo equilibrio daqui em diante. Eu tava com tanta saudade, tanta saudade, que me abracei na Vânia e quase chorei (tudo bem, meu estresse e meu estilo basicamente exagerado...). Conversamos tanto, tanto, que o marido dela perguntou de onde nos tiramos tanto assunto. Facil, Silvio, tres semanas sem colocar o papo em dia. A Pascoa vai ser animada também. Vou sair do casulo e festejar um pouco, gaurdando um tempinho pra trabalhar a cada dia do feriado, logico. Mas ai é que me dei conta o quanto meus amigos me fazem falta e o quanto um pausa é importante. Eu até tento entender as pessoas que nao estao muito ai pra esse lance de amizades, mas ca entre nos, pra mim é bem dificl. Tem coisa mais gostosa que um bom papo-furado, uma cervejinha e um monte de risadas? Sei la.. eu amo! Marido e filhos sao um tesouro enorme e maravilhoso, mas cada pedacinho da vida tem o seu valor e a sua importância. Uma boa conversa com alguém que a gente gosta demais e que tem uma visao um pouco mais distanciada dos nossos problemas, pode ajudar e mutio...até na vida familiar 9epecialmente na conjugal.... Vai ver que de tanto gostar de bater-papo acabei me tornando psicologa (hehe bobagem!). Mas eu estav preciando demais dar uma parada. Ainda ontem tinha uma dor enome 'nos quarto' como dizia minha vo. Fiquei reclamando do formato das cadeiras, do por que nao sao concebidas por fisioterapeutas etc. Até que o Rudi me disse que nao ha ergonometria capaz de compensar sete-horas-bunda-sentada por dia. Acho que concordei, mas minhas costas ainda doem. De qualquer jeito, quando a gente consegue meter o nariz pra fora da loucurada é o momento de buscar o equilibrio, tentar... É dificil, mas tem que ser. De qualquer forma, agora fica mais facil, ja ta acabando. De tanto que eu queria que essas aulas acabassem para que eu pudesse me dedicar de corpo e alma a meus projetos, a palavra 'achève' entrou para a minha lista de palavras preferidas da lingua francesa. Pra quem nao conhece essa historia, logo que comecei a estudar francês percebi que algumas palavras tinham uma sonoridade especial pra mim e inventei que um dia eu teria uma linha de perfumes que eu batisaria com essas palavras. Até esse mês eram duas: 'pompe a essence' ( bomba de gasolina) e 'poubelle' (lata de lixo), agora também tem 'achève'. Que besteira! Coisa de quem nao tem nada pra fazer! hehehe

3 Comments:

Blogger fernanda said...

Olá Mylene, adoramos ler suas aventuras. Obrigada por ter me enviado o endereço do blog!

6:40 PM  
Blogger Adriana said...

Olá Mylene !!

Muito interessante o seu blog, muito corojosa a decisão sua e do seu marido de tomar outro rumo para vida de vcs quanto dos seus filhos, que por sinal são lindos. Eu sempre tinha um uma coceira de curiosidade por Quebec, e qual seria razão de tantos brasileiros entrarem com o processo. Bom, enfim o fato de vc ser uma psicóloga, com mestrado, mostra o descaso do nosso país com "verdadeiro valor do conhecimento" descaso com a educaçaõ. Sinto na pele o descaso, estou defendendo a minha dissertação, e estou percebendo que aos olhos dos empregadores isso não parece nada. Tenho um filho de seis anos que me faz pensar que pespectiva de vida, ou qualidade de vida ele pode ter aqui. Hoje morro de trabalhar, já que sou sozinha, para pagar aluguel, escola, nataçaõ, convênio médico para nós e tal. Fico pensando que talvez não seria mas prudente proporcionar uma qualidade de vida para o meu filho, qualidade educacional, segurança social que infelizmente nosso país não proporciona? Bom, o seu blog está me dando uma baita coragem de aplicar. Mesmoq ue for sozinha. Além do mais o canada é excelente para a minha área de pesquisa, sou física, mestardo na unesp em "educaçaõ para a ciência" ( Nome bonito !!), sendo que a minha linha de pesquisa é Ciência, Tecnologia e Sociedade. O detalhe que esta linha teve origem no Canad, um pesquisador canadense proporcionou uma reforma curricular em todo país , para serem desenvolvidos os conceitos de ciência e tecnologia nas aulas de ciências ( física, biologia, quimica). Se uns dos seus filhos tiverem dez anos, com certeza podem estar sendo alfabetizados científicamente...ehehehhe

bom
beijos
felicidades
e prosperidade

10:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Mylene,

Muito divertido teu blog.
Meu nome é Marcia, sou a mulher do Roch (das palestras sobre Quebec). Gostaria de falar com voce, se puder me escreva para o marcialabatut@hotmail.com

Obrigada,

Marcia

11:32 AM  

Post a Comment

<< Home