Tuesday, July 03, 2007

Respondendo ao leitor

Camila: super legal! Boa sorte na entrevista (mas acho que ta no papo).

Thasia: olha so...Depende muito do doutorado que vais fazer. Eu te aconselho a escolher primeiro a universidade, o programa, o orientador. Uma vez tudo isso decidido, dai da pra pensar em bolsa. Cada programa tem um tipo de bolsa de excelência federal ou provincial para o qual tu podes concorrer (na maior parte das vezes tem que ser pelo menos residente permanente). Além disso tem o Prêt et Bourse do Québec que quebra um galho no inicio. Da uma olhada na internet. É mais ou menos isso, se quiseres saber algo mais especifico escreve pra mim.

Marcio e André: pois é... Vê se pode! Agora todo o fim-de-semana o moço se manda pra la. Ja estamos descobrindo outras ondas pro lado de La Salle, mas ele ta tao feliz com o Habitat que nem pensa em mudar de point (se é que se pode chamar a pororoca de point).

Carol: ai desculpa...nao sou a pessoa mais indicada pra dar dicas sobre lugares pra ficar. Por dois motivos: primeiro - o que é legal pra mim pode nao ser pra ti, segundo - cheguei aqui com duas crianças e 13 malas, a menos 30 e sem a minima idéia de onde é que eu ia dormir. Agora, se vocês vao chegar na alta temporada, vale a pena dar uma reservadinha basica, por que os hotéis um pouco mais em conta podem estar atrolhados. Agora uma dica eu posso te dar: tem uma galera de brazucas que acabaram de chegar aqui e todo mundo tem blog. Eles contam tudo direitinho, tem mil sites uteis pra isso que tu precisas. Tem desde gente chegando em hotel cinco estrelas até a galera que ja chega com uns studios bem legais alugados. Vale a pena dar uma fuçada.

Otavio: se tiver algo que nao respondi pode escrever, ta?

Pra quem nao tem: mypsi2002@yahho.com


Andrea, Tê, Sandra, Rê, Leitora anônima e envergonhada, Elenara, Camila: que bom que vocês gostam. Espero que possa ser também um pouco util pra vocês, embora devo confessar que esse blog vai cada vez mais sair do padrao 'informaçoes sobre imigraçao' e entrar mais no 'entretenimento para momentos de boca-abertice'. Tô impressionada com o numero de blogs de brasileiros pipocando. Eu ja tô ficando meio véia por aqui e nem tô muito mais no hip imigraçao, deslumbramento inicial, bye bye brasil... Tudo passa e essa fase também ja passou.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Milena,
Obrigada pela resposta! gosto bastante do seu blog, mesmo que não trate de imigração pq já tem muitos por aí.Gosto de acompanhar o dia a dia de vcs aí e ver que família linda vc tem! que filhos fofos!
Bjs

7:03 PM  
Blogger Soul love freedom said...

Mylena!
Ainda bem que não trata de imigração, pois consigo ter uma boa idéia do dia-a-dia canadense, coisa que não consigo em muitos blogs! E de quebra ainda dou muitas risadas, pois o seu jeito de escrever é simplesmente delicioso! Obrigada por compartilhar conosco sua experiência! Da mesma maneira que te ajudaram, qdo vc chegou aí, vc pode ter certeza que tem ajudado muitos por aqui tb!
Beijinhos com carinho,
(*

9:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sobre imigração não quero ler mesmo!!!
quero ter informação sobre o dia-a-dia, casas, adaptação de filhos, vida de mulher...
estas coisinhas " básicas ".
E me divertir, seu jeito de escrever é muito engraçado!
um abc a todos
Camila

3:43 PM  

Post a Comment

<< Home