Monday, May 21, 2007

Maria Parafina

Mal sabia eu. Quem mandou ser Maria Parafina? Bem feito, bem feito! Mas pô...nunca pensei que ia casar com um mala de um surfista! Juro! Muito menos ficar 13 anos juntos, muito menos ter filhos! Como dizia o Cazuza: vamos pedir piedade...Senhor, piedade! Mas agora nao tem jeito, vou ter que carregar o quiver pra sempre. Pensei que aqui, em plena metropole norte-americana ele ia esquecer a fissura, mas nao. Nao, minha gente! NAO! Ao contrario! Nao é que o danado descolou um point em Montréal? Essa gente nao é normal! Ele furungou, furungou e achou. Na real tem mais ou menos 300 surfistas em Montréal, até escolinha de surfe tem. Se nao me engano tem uns três points, mas so um da pra chegar sem barco, o do Habitat 67. Adivinha onde eu fui hoje? As fotos estao ai embaixo. É uma onda unica no St. Laurent que fica rolando sem parar. Como tudo aqui é muito organizado, a galera faz fila pra pegar a onda. (Pausa para risos histéricos, nunca vi isso!) Eles pegam um manete que é uma corda amarrada numa arvore, entram na onda, podem ficar no maximo um minuto surfando (mas tinha pouca gente ficando mais que 30 segundos), depois se atiram na correnteza de marcha ré (pois é...) e saem num remansinho mais pra tras. Sobem a ribanceira e ...voltam pra fila. Praia? Bom, nao tem. Mas como Maria Parafina-Pro que sou, ja descolei um cantinho no meio de uma pedras onde, na proxima vez, vou armar meu acampamento com crias e mochilas, fechar os olhos e imaginar que eu estou ...na California! O problema é que provavelmente vou lançar uma moda pras outras Marias parafinas menos experientes do pedaço e em breve teremos um sério problema de espaço na minuscula faixa de areira pedrosa que eu achei. Mas é o risco. Nao basta ser mulher, tem que participar. E quando o surfista entra na casa dos 40 é melhor ficar por perto.... A condiçao fisica é mais temeraria e dai quem sabe... talvez... uma hora dessas a Maria Parafina pode ter uma utilidade maior do que o apoio moral vindo do olhar de admiraçao na beira da agua. De repente...sei la...pode precisar rebocar!A fila!!! (Mais risos) A galera se presta! Mas é assim, o pessoal anda chamando urubu de meu-louro e na falta de algo melhor eles lambem os beiços na pororoca do St. Laurent.'A' onda. A bendita! A primeira vista tu pensa que ligaram um motorzinho e que, na real, tu ta mesmo é numa piscina de um parque aquatico. Mas depois, com muita atençao, tu podes perceber as modificaçoes na 'formaçao' da mimosinha.

Nosso point. É la que vamos armar nosso acampamento da proxima vez. A agua é meio geladinha, mas pra quem ja foi a Torres na primavera, nao é nada demais. Da pra tomar um sol (de biquinao québécois, logico), as crias se distraem brincando na beirinha da agua... No final das contas a gente se diverte demais.

So pra finalizar: esse post é uma baita tiraçao com meu chum. Na verdade eu fico super feliz de viver essas roubadas de Maria Parafina. Se acabei casando com um surfista é por que eu AMO praia e tenho o maior prazer com essas indiadas todas. Meus filhos vao praquelas praias congelantes do RS e de SC desde que nasceram. Tudo isso faz parte da nossa vida. Todo mundo ta muito feliz de que o Rudi achou aqui uma coisa que lhe da muito prazer...pelo menos alguns meses por ano ele vai aproveitar. E nos vamos fazer de tudo para que ele curta muito mesmo! Mas so um avisinho pras colegas de plantao: ja viram, né? Vida de Maria Parafina nao é facil...Nao vao pensando que eles mudam! Nao mudam! Ai ... a gente morre de rir daquelas que reclamam do jogo de hockey sabado a noite no sofa. Deixa os caras!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Finalmente um post onde nao chorei, dei risadas histericas! E viva as marias parafinas!

9:40 AM  
Blogger Andando no deserto said...

Mylene, você não imagina como fiquei extraordinariamente feliz pelo seu post...onda em Montreal...é o máximo! Apois, temos duas pranchas aqui em casa, e dava até tristeza de olhar para elas, era como estivesse rasgando um pedaço da minha pele só de pensar na idéia de não mais surfar. Pode não ser o havai, mas que dá para tirar a lama do dedão...não vejo a hora!
Um grande abraço ao Rudi.

7:17 PM  
Blogger André R.D.Baptista said...

É isso aí Rudy e Mylene!!!
Ninguém deve desistir do que gosta só por causa de um friozinho atoa ou só porque não existem praias no Quebec!

Quero ver as fotos do Rudy surfando no rio!

Grande abraço,

André

3:23 PM  
Blogger Carol Melo said...

Oi Mylene,
Seu blog eatah 10, já faz um ano que acompanho, mas ontem, no encontro de imigrantes aqui em Brasília encontrei a Camila e J Roberto, dentistas, que te conheceram durante a viagem deles a Montreal e falaram muito bem de vcs!!! Estou imigrando dia 6 de agosto com meu marido e nosso filho Pedro (tmb) de 2 anos. Gostaria que vc me desse algumas dicas sobre bairros... ou melhor um lugar que nós possamos ficar qdo chegar: hotel, studio, apto, etc...e como eu faço para alugar daqui...Ficarei muito grata.
bises,
Carol e Marcelo

4:37 PM  

Post a Comment

<< Home