Sunday, May 06, 2007

Pedro

Começo por uma pequena coletâneao de alguns dos melhores momentos do meu lindo!Apresentando seu trabalho de fim de ano m 2006. Estava começando a aprender o francês, um desafio que ele abraçou de peito aberto e com muita força de vontade.
Lindo com a sua porteira! Aproveitando o camping!

Com a sua fiel escudeira, amiga pra todas as horas.

Ontem na festa dele. Feliz, yo, basketeur. Ele ama o Québec, mas de vez em quando ele me lembra: Mae, o Brasil é o meu pais! Behn... o meu também...heheheh

Meu lindo presente! Ha dez anos atras eu me tornei mae. Ele foi planejado, pensado, esperado. Mas eu... eu era uma criança também...pobrezinho! Hoje olho para minhas amigas de 24 anos e penso: Caraca, meu! Eu ja tinha um bebê com essa idade! Que loucura! Mas foi assim, e ele sobreviveu a mim e as minhas burradas, graças ao anjo da guarda dele. A Giulia ja pegou o terreno mais preparado, eu ja tinha um pouco mais de experiência, mas o Pe...aguentou no osso do peito mesmo. Mas alguma coisa (nao faço a minima idéia do que seja...) eu devo ter feito certo ... ou ele é muito resiliente...ou tem a influência da calma do pai dele também...sei la... Mas ele é simplesmente incrivel! É cada vez mais homenzinho, mais danadinho, um homem muito especial. Ele exprime um carinho impressionante pelo menores, pelas meninas, pelos amigos. O mais legal é que ele é empatico. Tem uma capacidade enorme de perceber e mesmo sentir quando alguém esta com alguma dificuldade e faz tudo que pode pra ajudar. Esses dias ele chegou em casa me contando que novos colegas, vindos nao sei de que canto do mundo oriental, iam chegar na classe dele. Ele me contava os jogos que estava planejando fazer com esses que ainda nao conhecem a lingua francesa. Pensava lhes convidar para jogar bola, mas estava preocupado que eles nao soubessem ou que nao compreendessem. Sentei ele no meu colo e expliquei que, nao importa o que ele fosse propor, ou em que lingua, eu tinha certeza que os amigos iam entender. Expliquei de novo que o sorriso é a lingua universal da amizade, todo o mundo entende, e que apenas o fato de se propor a brincar seria o maior presente que ele podia dar aos recém-chegados. Conversamos sobre a nossa chegada, sobre os momentos em que também tivemos medo e desconforto, que nos sentimos um pouco 'estranhos no ninho'. Mas o que eu achei mais lindo foi a preocupaçao dele com os outros, a capacidade de se colocar no lugar e tentar ajudar, tentar reconfortar, abrir o coraçao. Ele sempre me emociona esse menino! Ele também tem seus momentinhos edipicos me chamando de 'linda' e dizendo que tem a melhor mae do mundo. O engraçado foi quando perguntei por que ele achava que tinha a melhor mae do mundo. Resposta: 'É assim, mae! A familia é perfeita. Tem a Giu que sempre quer brincar comigo, o pai que é brincalhao e divertido e tu... tu que me exige de fazer os temas bem-feitos, incomoda pra que eu estude, me ajuda a ser organizado e caprichoso e esforçado. E tu trabalha forte!'. Pensei...pensei... nao sei se gostei muito da resposta...hehehe Os outros membros da familia sao os divertidos e eu, em outras palavras, a mala. Mas mesmo assim ele gosta e acha bom...interessante...hehe Mas ai, ele salvou a patria finalizando:' Além disso tu é muito palhaça também! Mas mae, ja pensou se nao fosse tu?'. Coisa mais amada! Quer dizer que ele reconhece que as minhas malices têm um sentido e mesmo sendo assim, ele se sente amado. Talvez ele se sinta, cuidado! Tomara. O que acho bonito é a franqueza com a qual ele se exprime. Espero que nunca perca isso. Aqui no Québec, quando a criança faz 10 anos, todo mundo diz que é um pré-adolescente. Ja comecei a me sentir meio véia, mas ele adorou esse novo titulo, e acabei me acostumando. Voila, euzinha, mae de um pré-adolescente. Pois é...Ha dez anos eu nao sabia o que me aguardava. Hoje eu começo a ver os contornos do homem que aquele bebezinho gordo esta se tornando. E eu gosto. Acho que estamos conseguindo dar-lhe as raizes. So peço a Deus que me ajude a ser capaz de dar-lhe também as asas.

5 Comments:

Blogger Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

Que relato emocionante!
Eu estou prestes a ser mãe pela primeira vez e minha grande preocupação é saber dar-lhe raízes tb, e depois, as asas.
Espero fazer um bom trabalho. Acho que o amor nos ensina como!
Bj

2:29 PM  
Blogger Fabiane Bueno said...

Show Mileni e Rudi

Desde a primeira vez que nos encontramos notamos o espírito de família que vcs conservam.
Espero que continuem assim.
Não criamos os filhos pra nós e sim para o mundo, mas temos pelo menos a obrigação de dar-lhes a educação e os ensinamentos necessários para crescerem e tornaram-se adultos felizes e realizados.

Nos aguardem, que dia 19/05 estaremos desembarcando em Montreal.

Au Revoir
Bises

Anderson, Fabiane e Júlia

4:32 PM  
Blogger Sandra Vicente said...

Milene, Rudi e Crianças,
Parabéns!
Milene,
Que BOM que vc colocou fotos. Quase nunca faz isso. Valeu!!!
Assim a gente realmente pode sentir o clima.
A nova casa parece bem legal. Depois precisarei de uma dica de como conseguir uma!
Humm. Tava todo mundo feliz, então foi porque o churrasco agradou.
;-)

5:19 PM  
Blogger Unknown said...

E isso ai pedro....MALA, MALA, MALA, MALA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HEHEHEHEH

2:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Boa tarde!
Gostaria de trocar algumas mensagens contigo pois estamos (eu&família)com a intenção de seguir esse mesmo caminho. Vc poderia nos dar algumas respostas?

Aguardo vosso aceite...

Otávio Nogueira
Lnn62@hotmail.com (e-mail e MSN)

10:54 AM  

Post a Comment

<< Home