Wednesday, July 18, 2007

So pra ti

Eles se conhecem e se acham legais.
Uma bela manha ela acorda com uma sensaçao estranha e se pergunta o quanto exatamente conhece o cara que dorme tranquilamente ao seu lado. O mais esquisito é que, por algum motivo misterioso, ela nao tem vontade que le va embora e nem tampouco de sair correndo dali. Ele acorda e em pouco tempo estao partindo pra alguma praia da qual ela so conhece o nome e olhe la. A cena se repete. Dez, quinze, vinte vezes. Aos poucos ela vai descobrindo que fica mais dificil se afastar do guri, que ele cerca, liga, espera...nao importa o quanto. Assustada, ela recua. Depois de um tempo, ele some. Depois de mais um tempo ele reaparece e tudo recomeça.
Uma bela manha ela acorda com uma sensaçao estranha e se pergunta o quanto exatamente conhece o cara que dorme tranquilamente ao seu lado. Lembra que ja se passaram 12 anos, que duas pequenas criaturas dormem no quarto ao lado, que atravessaram um oceano e muitas outras coisas para estarem onde estao. Ela passa a mao nos cabelos dele e percebe que outros brancos apareceram. Lembra que seu Loréal numero 1 acabou. Na sala ainda tem uma prancha de surfe. Nao importa quantas salas ja passaram pela vida deles, todas, em algum momento abrigaram uma prancha. Ela percebe que muitas coisas mudaram, eles envelheceram mas também se tornaram mais maduros. Engordaram um pouco, mas ficaram muito mais charmosos. Brigaram, mas ficaram mais unidos depois. Aprenderam juntos, separados, cada um no seu canto. Aprenderam muita coisa....e ainda precisam aprenderer muitas outras.
O dia começa e a casa ta cheia. Crianças enchem a vida, a casa ... e o saco as vezes... Normal. Ela vai se dando conta que no fim, na melhor das hipoteses, serao outra vez os dois. É preciso que os pequenos de hoje, sejam grandes amanha e sejam capazes de gerenciar suas vidas de forma o mais independente possivel (de preferencia sem se afastar muuuiittooo). E ai vao ser os dois que estavam no inicio. Bem ou mal, mais ou menos votoriosos, derrotados, cansados, acabados. Vao ser os dois. Ela se da conta que, finalmente, isso também vai ser bom. E percebe o quanto aquele cara é importante, o quanto ela nao trocaria ele por nenhum outro, o quanto ela vai fazer esforço para ter mais tempo pra ele também.
Alguns amores acabam. Outros crescem e mudam de cara. Exatamente como todos os seres-vivos.
Ru, hoje me dei conta que em menos de 20 anos, seremos so nos de novo. Precisamos nos preparar. Cuidar muito da gente para poder fazer muita coisa boa la também. Precisamos aproveitar muito os pequenos por que eles estao crescendo muito rapido e eu nao quero perder nem um segundo disso.
Hoje li sobre o acidente da TAM. O vôo que nos pegamos tantas e tantas vezes. E isso me fez lembrar que eu nao tinha escrito nenhum post pro teu niver, que eu tava atrasada e que, nessas coisas de amor, talvez fosse melhor a gente tentar nao se atrasar. Prazos de trabalho a gente tenta espichar, se nao der a gente empurra mais pra frente. Mas prazos de amor... talvez nao dê pra espichar. Parece que so quando a gente para pra refletir sobre o imprevisivel, que se pode ter consciência do momento presente. Fiquei pensando que, se um de nos desaparecesse hoje, eu nunca ia me perdoar por nao ter escrito o post do aniversario do cara mais importante do mundo pra mim. A segurança dos sentimentos nos faz relaxar...as vezes muito...e nao sei se isso é tao bom assim.
Por isso, escolhi este meio hiper-privado pra dizer, so pra ti, que eu sinto muito nao ter escrito na data certa. Durante todo o ano, tu espera do meu lado enquanto eu escrevo qualquer besteira aqui, exatamente como um menino esperando o pao quentinho que sai as cinco horas na padaria. E tu lê com toda a paciência, e ri, e fala outra vez que eu escrevo bem. Embora tu nunca tenha escrito uma so palavra aqui, tu participa de perto de cada post. E mesmo assim, o teu post sai atrasado....Injustiça.... E ainda por cima, pra piorar, tenho a impressao que este post nao é nada do que eu queria dizer. Talvez eu tenha enrolado muito so pra dizer que eu te adoro, que nada tem sentido sem ti, que tu faz a minha vida muito linda e que na proxima vida...eu quero te encontrar de novo. Nem que seja na forma bovina. Da um jeito de me reconhecer. Vê se nao esquece de mim.

2 Comments:

Blogger Sandra Vicente said...

Ai, ai...
so vc para escrever assim menina!!!
lindo demais este post. ri muito mais uma vez. esperando o post que nem pao quentinho foi hilario.
parabens, ele merece. vcs merecem o tamanho desse amor e essa familia bonita!!!
Nem pense em parar de postar!
O post eh para ele, mas a gente se diverte tb.

2:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Acompanho a tragetória de sua família desde o início e cada post é um capítulo de uma história tão bonita... cheia de aventura, amor, carinho, respeito, alegria e esperança. E essa declaração de amor, do seu jeito, me emociona como em tantas coisas que li até hoje. Que Deus abençoe sempre sua família.
Abraços, Silvia.

8:11 PM  

Post a Comment

<< Home