Thursday, July 19, 2007

Rudi e fraises

Minha familia. Meu porto-seguro.No finde do niver do Rudi fomos tomar café na regiao da Montéregie, mais precisamente em uma pequena cidade chamada Moint Saint Grégoire. Descobri este lugar em um programa de TV que eu adoro, se chama ' Deux filles en vacances'. Sao duas artistas québecoises que visitam varios lugares do Québec com outros artistas convidados. Cada semana elas estao em um canto. Acho super divertido e ainda por cima, nos da a oportunidade de descobrir uns cantinhos bem pitorescos, pertinho da gente. Este lugar é uma espécie de fazenda de plantaçao de morangos, maças, bluets (sei la a traduçao...tô pra dizer que nao existe) e ainda por cima tem um restaurante especializado em crepes...Uma maravilha! Primeiro nos explodimos de comer, depois fomos colher. Nesta foto nos estamos dentro da créperie, super mimosa.A Giu na entrada do campo de colheita de morangos. Muito engraçada esta mulherona feita de grama.
Os dois en train de colher. O bom é que a gente paga pelo que colhe, mas o preço ja inclui certamente o monte que tu consegues comer durante a colheita. Nao tem nada melhor! Os morangos do Québec sao hiper saborosos, bem diferente dos americanos que a gente compra no super (gigantescos e pura agua por dentro).
Eles mostrando o saldo do dia. Nunca comi tanto morango na minha vida. Esta é uma outra atividade que quem tem crianças nao escapa... So que essa eu adoro! Uffs!













9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mande meus comprimentos ao Rod...beijos Lipe

12:12 PM  
Blogger Soul love freedom said...

Hummm... Que delícia! Mais um endereço anotado para visitar!
Obrigada!
Beijinhos,
(*

12:25 PM  
Blogger Sandra Vicente said...

Parabens para o marido. E que programa de TV e este (interrogacao)
Ainda estou perdida com os canais daqui e perdi o habito de ver. Passa o canal,hora ou o nome.
Delicia mesmo esses morangos.
Vc tem razao os morangos do quebec sao diferentes.
kkkkkkk

1:50 PM  
Blogger Eduardo said...

Olá,

Eu e minha esposa (Gislaine) estamos de mudança pra Montreal mês que vem e gostaríamos de estabelecer contato. O meu e-mail é evellasques@gmail.com

Um abraço,
Eduardo.

2:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

oi, tudo bem?
vcs moram em laval, n'e?
minha entrevista e do marid~ao ser'a em agosto... queremos morar em laval tb...
podemos trocar emails? tenho muitas coisas pra perguntar!!!!!
agrade'co a aten''c~ao
paulinha e boto.

8:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

esqueci de colocar meu email!!!!!

8:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, me chamo Scheila, estamos pensando em fazer o processo para Quebec, minha preocupação maior são meus filhos, adaptação, escola, etc. Gostaria de saber como se escolhe a escola para crianças e como se paga os impostos (calcula), sobre o salário.
Onde melhor lugar para se morar com crianças aí.
Meu e-mail e scheila.b@bol.com.br
Agradeço se puder me responder
Abraços
Scheila

8:33 AM  
Blogger Rossana said...

Bon jour!!

Olá!! Desculpem a invasão no blog de vocês... mas um blog vai levando ao outro e acabei aqui!! Eu li no começo do blog de vocês que não estariam colocando informações sobre imigração... então logo vi que era uma coisa mais pessoal, mas me interessei pelo fato que vocês estarem em Laval, e eu pretendo imigrar em um ano e meio e Laval é uma das cidades que eu tenho em mente... gostaria de trocar umas idéias com vocês... é possível?

Desde ja agradeço a atenção!!
Bisous(de Recife)

9:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Milene

A minha amiga de Porto ALegre estuda com tua professora Cris e me enviou o link do teu blog. Já moro em Montreal ha 9 anos com minha familia. Se voce precisar de informações ou ajuda entre em contato. Um abraço
Yvonne
yayres@icao.int

12:55 PM  

Post a Comment

<< Home