Wednesday, August 29, 2007

Paresse!

Pois é... Hoje me bateu uma pre-gui-ça....daquelas! Depois de toda a correria dos ultimos dias, acabei de acabar e enviar pra revisao um trabalho e me voici...paresseuse! Nao é dizer que seja meu estado de alma predileto...mas fazer o quê? De vez enquando ela vem e...ai...sai de mim, minha filha! Tenho varias amigas que nao acreditam que eu tenha este tido de estado de alma, por isso, hoje venci minha preguiça de escrever este post e aqui estou. Mas de que que eu ia falar mesmo...uuuaaahhhh!!!! Ah, ta!
Sabe que na vagabundagem de um dia de preguiça inevitavel, irremediavel e inescapavel, resolvi fuçar no meu proprio blog. Fazia horas que eu nao fazia isso e tava mesmo com um pouquinho de saudade de...mim mesma, eu acho. Mas ai, fui lendo alguns posts e fui me dando conta do numero de pessoas que passam por aqui lendo as minhas baboseiras. É...pelo jeito todo mundo tem seus dias de preguiça nesta vida!heheeh Sabem que eu nunca coloquei filtro nos comments dos meus leitores. Talvez isso fosse uma boa idéia, mas minha dinossaurisse internetica nao me permite. Mas mesmo assim, nunca recebi declaraçoes de odio explicitas. Também nunca apaguei nenhum comentario. Acho que quem nao gosta, simplesmente nao vem aqui. Assim como eu faço quando visito alguns blogs que acho meio nada a ver. Nao volto mais. Acho bem civilizado isso. Ninguém te obriga a ler. Nao lê.
No entanto, coisa querida sao os comentarios que ja recebi. Claro que, meus amigos pessoais, preferem escrever pro meu e-mail e ja aproveitam pra me contar a vida deles também. Espertinhos...eles nao querem toda essa exposiçao nética. Mas o que me impressionou hoje, relendo os comments, foram as pessoas que eu nunca vi na vida e que nos acompanham. Coisa querida, mesmo! Nao vou conseguir lembrar do nome de todo mundo, entao se você ja colocou um comment fofo aqui, sinta-se agradecido. Fui olhando os nomes das pessoas e clicando para ver se abriam blogs...uns sim, outros nao. E uns nao escrevem a algum tempo. Me peguei pensando: puxa, onde sera que anda o Fulano e o Beltrano? Escreveram em maio e nunca mais... Ou seja, eu acabei querendo também ter noticias destas pessoas que vem aqui ter noticias da gente. De uns eu tive, de outros, nao. Mas tudo bem. Foi tanta gente legal! E fora aqueles que, um belo dia, resolvem escrever e dizem que ja lêem a muito tempo, mas nao tinham escrito ainda. Direto eu penso: como assim? Por que nao escreveu antes? A gente acaba gostando de receber comentarios queridos...o ser humano gosta de ser amado, nao tem jeito. Virtualmente ou nao.
Sabem que muitas vezes eu penso em parar de escrever. Minha mae, que agora é expert no que diz respeito a achar e entrar no meu blog, vai dar um salto da cadeira. Mas é verdade. É que o que eu gosto mesmo de escrever, é que vem de dentro do coraçao, e na real, tô começando a achar que é mesmo muita exposiçao. Se for pra ter blog so pra descrever passeios, compras, mandar beijos, etc, acho que nao vou ter saco. Escrever sobre a gente mesmo nos ajuda a organisar a vida, botar ordem nas idéias e nos sentimentos, rever as situaçoes depois que saimos do calor do momento. É muito bom! Talvez eu esteja a fim de escrever algo mais pessoal e nao na internet. Talvez eu esteja mesmo precisando do 'meu querido diario'. Talvez. Sei la. Ou talvez seja apenas o meu dia de preguiça.heheheh
Mas voltando aos 'amigos' do blog...sao mesmo uns queridos. Até por que aqui ninguém acha nenhum link de utilidade publica ou links para outros blogs (graças a minha dinossaurice, como eu disse antes), o que me faz crer que quem entra aqui, quer ler (talvez desista no meio, mas a intençao é o que conta...hehehe). Fico bem bem honrada com isso. Até por que meu 'estilo' (se isso pode ser chamado de estilo) literario, também nao é dos mais cleans: meu teclado é moche e por isso mesmo eu decidi escrever como eu falo (tava, véio, tô, saco...)... coisas chiques (sorry Quintaninha!). Tanto tempo lendo, estudando e amando a lingua portuguesa pra escrever assim (pra...)! Ainda por cima sempre faço umas revisoes cachorras de 30 segundos e meus posts sempre ficam com diversos erros de datilografia. Haja paciência! Entao acho que a galera que lê, acha mesmo divertido é acompanhar a saga. Mesmo que isso seja apenas uma ilusao. Tipo, sabe o Big Brother? Eu so via os compactos que a Globo passava na terça de noite. E ficava com a impressao que tava por dentro. Até que encontrei uma pessoa que via tudo, mas tudo mesmo. Incrivel! A criatura acordava de manha e ja ligava no tal canal pago e ficava acompanhando o dia todo (pe-la-mor-da-va-ca-jér-sey!!!!). Conversando com essa criatura de sanidade mental duvidosa, me dei conta que finalmente, eu nao estava tao bem informada assim (o que, na real, nao teve nenhuma importancia maior na minha vida). Acho que os blogs sao um pouco essas ediçoes da Globo: so os melhores (ou piores) momentos. Mas a vida mesmo...é diferente. Nao é melhor, nem pior...so diferente.
Bom, agora vou ter que deixar minha preguicinha por aqui ja que tem uma tese de 375 paginas que esta esperando no porta-mala do carro para ser lida. Alias, ja faz uns dois dias...
Pra acabar, nao vou pedir pros queridos comentarem mais, nem pra eles nao me deixarem aqui sozinha no estaço virtual sniff, sniff, hehehe. Sinceramente, eu nao escrevo para que vocês comentem, eu escrevo o que eu tô afim...agora...se tiverem vontade de comentar eu vou sempre adorar. Et merci encore!

10 Comments:

Blogger Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

É, fazia tempo mesmo que eu não comentava, mas nem por isso deixei de ler!
Sabe como é quando vc não é mãe e tem direito de ter preguiça quando bem entender e de repente nacse uma criaturinha mais amada e muda todo o esquema de sua vida e mesmo assim vc ama isso? Foi o que aconteceu! Minha pequena nasceu e meu tempo livre encolheu! Mas ainda dá pra dar uma passada rápida!
Curta a preguiça...nada melhor do que isso de vez em quando!
Bjs

3:22 PM  
Blogger Rossana said...

Ahhhhhhhhhhhh não!!! Manda a preguiça passear!! Nem pensa em parar de escrever hahahahaha Brincadeiras à parte, curto muito seus posts (mas já disse isso) e espero que vc continue dando o ar da graça no mundo bloguistico!!!!

Do fundo do heart!!

Xêro (bem recifense haha)

4:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

hé mylene, teu blog é meio guerra nas estrelas mesmo. Não acho que vocÊ deva parar de escrever porque ainda não me enchi de ler...heheheh

beijo

felipe

5:01 PM  
Blogger Sandra Vicente said...

amo o jeito que você escreve porque é diferente! quando tem um post eu sei que é hora de posicionar a cadeira e relaxar para ler.

12:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa, My, peloamordavacajersey, nao tira da minha vida esta leitura de-li-ci-o-sa que sao os teus posts, eu amo vir aqui saber como tu ta ,mas nao simplesmente por isso (posso saber por e mail), mas porque a forma como tu escreve é fascinante, quase que consigo entrar no computador e reviver as cenas que tu conta, é bom demais, entao me junto aos outros pedintes e suplico que tu continue a nos fazer mais felizes por poder "te ler"
super beijo
leticia

8:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Milène,
sou daquele grupo que lê sempre, mas não comenta... Fiz comentários há muito tempo, mas depois parei... Mas continuo fiel na leitura.
Minha família está sonhando com o Canadá e teu blog realmente deixou de ser de utilidade pública (o que, aliás, vc nunca se propôs a ser), mas era natural q no início vc falasse de coisas daí q a gente tem curiosidade e necessidade de saber. Depois, claro, a vida foi seguindo e vc foi registrando sem detalhes "novidadeiros".
Bom, aqui continuo acompanhando tua saga. Admiro teu estilo sim, e tb comungo de alguns pensamentos, daí minha assiduidade.
Torça por nós! Quem sabe não nos conheceremos pessoalmente?!!
Ah, uma dinossaurice sua neste post foi falar dos erros de "datilografia" (Que'est-ce que c'est?!!) kkkkkkk!
Beijos!
Dilaine, Leslie Carlos e Davi.

10:01 PM  
Blogger Lucianna said...

Sei bem o que a preguica eh capaz de fazer, acho que por isso nao escrevo tanto quanto gostaria no meu blog e tb nem sempre comento nos blogs que visito... Mas que eh bom saber que tem sempre alguem que le as baboseirar que escrevemos as vezes, aaaah isso eh!!!!

Bjs e nao pare de escrever

8:00 AM  
Blogger Natália Russo said...

Ahhh Mylene....

Eu tb não comento, mas SEMPRE ESTOU POR AQUI... Ao menos 1 x por semana.....

Adoro como vc escreve e às vezes até me emociono com alguns posts... Como foi o caso do dia dos pais... Quando me dei conta, tava com os olhos cheinhos de lágrimas....

Bj grande para vc!

Natália - Recife - PE

4:51 AM  
Blogger Mylène, Rudi, Pedro e Giulia said...

Poxa!!! Que bom ter noticias de todos vocês. Muitos beijos a todos e apareçam sempre!

10:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

bem q ia me deliciar lendo vc e passar anônima. deixei o computador ligado desde ontem pra te ler até o fim da página principal. daí numa pausa pro café percebi q não sei o seu nome.. mas o dos seus amados sim! rs
agora sim.. então mylene.. vc escreve deliciosamente!
vim parar aqui através do blog do Luis e da Tati. aprendi o caminho. vou continuar vindo pra ler os sensíveis-super-divertidos-compactos das suas impressões e apreenssões da vida.
um abração da nova leitora, vanessa

10:29 AM  

Post a Comment

<< Home